Depois de ficar desempregado, Davidson ouviu uma sugestão da namorada: usar o hobby de fazer origamis para empreender. Nasceu assim a Oru Origamis. Confira a história do pequeno empreendedor e como ele transformou dobraduras em um produto com valor de mercado.
“Perdi meu emprego em 2013. Passei pouco mais de um ano tentando me recolocar no mercado, mas sem sucesso.
Eu sentia que estava ficando sem opções e não sabia exatamente o que fazer. Mas, entre um bico e outro, mantinha o hobby de fazer tsurus – uma dobradura em papel que tem o formato de um pássaro. Era algo que fazia desde 2006 como um passatempo. Foi então que minha namorada sugeriu que eu transformasse aquilo que mais gostava de fazer em uma profissão. Por que não fazer origamis para vender?
Achei uma boa ideia e busquei referências na internet. E, nas minhas buscas, encontrei uma maneira de transformar as dobraduras em um produto bonito: colocando-as em pequenos potes de vidro, para que se tornassem objetos de decoração. Esse foi o caminho para que eu desse os primeiros passos na criação do meu próprio negócio.
A Oru Origamis nasceu oficialmente no momento em que postei a primeira foto no perfil dela no Instagram, em 2014. Como a plataforma é um bom lugar para ser criativo com as imagens, ela me ajudou muito, já que meu produto conquista as pessoas pela aparência. Percebi que a ideia estava dando certo quando passei a ganhar elogios e visibilidade. As pessoas começaram a fazer pedidos de encomendas, e eu centralizei todo meu contato com elas nas mensagens privadas da minha conta – algo que funciona muito bem até hoje. Com o tempo, também aprimorei minhas fotos, melhorando enquadramento, cores e iluminação.
À medida que meu trabalho começou a repercutir no Instagram, colhi mais frutos: passei a atender pessoas que queriam origamis personalizados, criados a partir de fotos, o que agregou valor às minhas criações. Também fiz conexões e parcerias com outros pequenos empreendedores que estão na plataforma, para vender meus produtos em outras cidades e estados.
Hoje, consigo fazer algo que amo sem precisar me preocupar em atravessar a cidade para ir trabalhar. Minha história me ensinou que, com empenho e força de vontade, é possível criar um negócio de sucesso sem precisar sair de casa.”
Davidson Lima , 31 anos, é de Belo Horizonte. Ele é o criador da Oru Origamis, que você pode conhecer melhor acessando a Página da Empresa no Facebook ou no Perfil de Instagram.
O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business, a Página Facebook Para Empresas ou o brand channel do Facebook no site do Draft.
A Oru Origamis já saiu no Draft, em 2018. Confira o post aqui.
Há 32 anos no mercado de ovos, a empresa Ovos Mantiqueira é a maior produtora no Brasil e na América do Sul – e usa o Facebook como uma das principais plataformas de divulgação. Uma mudança simples nas postagens na Página da Ovos Mantiqueira trouxe não só mais envolvimento nas publicações, como um aumento nos […]
Os usuários das redes sociais cada vez mais buscam o “social” por parte das marcas. Ou seja: não querem lidar com uma empresa de maneira impessoal. Conheça aqui algumas ideias para desenvolver conteúdos criativos.