Embora 54% da população seja preta e parda, segundo o IBGE, a realidade das empresas é branca, com pouca expressão desta diversidade. O estudo Perfil Social, Racial e de Gêneros das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas, feita pelo Instituto Ethos em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) mostra que, quando se trata da liderança das organizações, o desafio é ainda maior: só 4% dos chefes das maiores empresas são negros.
Veja também: O caminho para incluir pessoas com deficiência no mundo corporativo
Ciente da importância de encarar este desafio, a 3M tem trabalhado para transformar esta realidade internamente, dando mais espaço e protagonismo a quem enfrenta o racismo estrutural da sociedade. Além disso, a empresa tem desenvolvido estratégias para contratar mais negros e tornar-se mais plural e representativa da população.
Play para saber mais!
A 3M patrocina a maior feira de criatividade da América do Sul. O stand da marca apresentou espaços interativos com blocos Post-it®, ganchos CommandTM e programas de sustentabilidade, como o de reciclagens de esponjas da Scotch-Brite.
Na busca por trazer talentos diversos para a empresa, o time de talent acquisition arregaça as mangas e vai atrás dos mais variados perfis de profissionais. Conheça as ações estratégicas dessa área.
Completando 10 anos, a Rede Empresarial de Inclusão Social promoveu mais um evento com o objetivo de multiplicar aprendizados e boas práticas, inspirar e movimentar o mercado para incluir as pessoas com deficiência.