Nome:
beepLink.
O que faz:
É uma ferramenta que centraliza os principais links de uma empresa ou influenciador, aumentando suas conversões a partir da bio do Instagram.
Que problema resolve:
Ajuda a driblar a restrição imposta pelo Instagram para o uso de links em seus ambientes, como em postagens do feed.
O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial está no fato da ferramenta ser 100% em português e os planos serem cobrados em reais, diferente dos concorrentes.
Modelo de negócio:
A plataforma funciona no modelo SaaS, com uma versão freemium. Os valores das assinaturas são de 15 ou 33 reais, dependendo da quantidade de personalização e projetos/contas.
Fundação:
Maio de 2020.
Sócios:
Paulo Ingrevallo — Gerente de Projetos e Marketing
Marcelo Castro — Desenvolvedor e tecnologia
Fundadores:
Paulo Ingrevallo — 49 anos, São Paulo (SP) — é formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Project Management pelo Centennial College. É sócio do aplicativo OPINAÊ.
Marcelo Castro — 28 anos, Catanduva (SP) — é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP. [E sócio do aplicativo OPINAÊ.
Como surgiu:
“A ideia surgiu a partir da necessidade da esposa de meu sócio divulgar as redes sociais e promoções da loja dela no Instagram. Pesquisando, vimos que havia ferramentas internacionais, mas nada 100% em português, voltado para o público brasileiro”, diz Paulo.
Estágio atual:
A ferramenta acaba de ser lançada e está em fase de captação de clientes. Até o momento, conta com 50.
Aceleração:
Não busca.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 10 mil reais em softwares.
Necessidade de investimento:
Os fundadores planejam dar esse passo apenas no ano que vem.
Mercado e concorrentes:
“O mercado é bem promissor para quem fornece soluções para empresas que buscam facilitar a vida do pessoal das redes sociais. Principalmente neste momento, em que o varejo está todo fechado devido ao coronavírus, as apostas estão todas no mundo digital”, afirma Paulo. Ele cita com concorrente direto o Linktree e, como indireto, o Wix.
Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é achar um equilíbrio entre as demandas e ideias para nossos features e as nossas limitações de recursos tecnológicos.”
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Em três meses.
Visão de futuro:
“Queremos ter operação mundial. Por ser um aplicativo web, a nossa meta é em 2021 ter versão em inglês e espanhol, focando em EUA, Canadá e América Latina.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Em fase pré-operacional, o banco pretende ajudar influencers e creators a monetizar melhor sua jornada. Além de contabilidade e linha de crédito, o Influencers Bank oferecerá, em um marketplace, jobs de marcas e agências contratantes.
A startup busca democratizar o acesso de microempreendedores a produtos digitais, como ebooks, vídeo aulas, planilhas pré-prontas e planners, para que eles aumentem sua presença no universo online.