Nome:
Fidelizar Mais.
O que faz:
É uma plataforma de programa de fidelização de clientes para e-commerce.
Que problema resolve:
Ajuda as lojas a aumentarem as vendas e se conectarem com os consumidores oferecendo pontos para serem trocados por produtos e prêmios.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, a startup cuida de todo processo de onboarding com cada lojista que passa a utilizar seus serviços, além do acompanhar continuamente a área de sucesso do cliente para otimizar os resultados de recompra (compras recorrentes para acumular pontos) e engajamento (resgate de prêmios na loja).
Modelo de negócio:
Atua no modelo SaaS. Os planos variam de acordo com a quantidade de clientes que a loja tem cadastrada em sua base, com valor inicial de 99,90 reais.
Fundação:
2017.
Sócios:
André Côrte — CEO
Joelita Côrte — CFO
Jorge Letra — CNO (Chief Networking Officer)
FCJ Venture Builder — aceleradora
Fundadores:
André Côrte — 29 anos, Serra Talhada (PE) — é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIP. Trabalhou na LTM e fundou a Corte Solutions.
Joelita Côrte — 25 anos, Serra Talhada (PE) — é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul. Trabalhou no Carrefour.
Jorge Letra — 54 anos, Lisboa (Portugal)— tem MBA em Marketing e em Administração de Negócios na ESPM. É conselheiro de Inovação, Estratégia e Governança da Fundação Ilumina e atua nas empresas Byte in Motion e SEOZÉ.
Como surgiu:
André conta que trabalhou por mais de dois anos no mercado de fidelização de clientes e mais quatro no de tecnologia. Nesse tempo, percebeu que o mercado de fidelização era muito voltado às grandes marcas e o público pequeno e médio ficava “refém” de promoções e descontos transacionais, sem retenção em seus negócios. Pensando nisso, resolveu criar a Fideliza Mais.
Estágio atual:
A startup tem 8 pessoas na equipe, todas trabalhando home office. Juntos, cuidamos de mais de 14 mil e- commerces e mais de 8 milhões de consumidores.
Aceleração:
“Somos acelerados pela FCJ Venture Builder, que nos orienta em termos administrativos para definição de metas e OKRs, nos preparando para captar investimento seed”, afirma André.
Investimento recebido:
Jorge investiu 60 mil reais na empresa.
Necessidade de investimento:
Os sócios pretendem abrir uma rodada de investimento seed em breve.
Mercado e concorrentes:
“Hoje atendemos o varejo online, que carece de formas de fidelizar clientes e sofre muito com a alta competitividade e altos custos de aquisição de clientes. Com o crescimento exponencial do e-commerce, as possibilidades para quem presta serviços a esse público é imensa. Como concorrente direto, podemos citar a Smile.io. E indireto, o Pólen“, conta o CEO.
Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é conseguir sair de um crescimento regular para o exponencial apenas com os recursos próprios que possuímos. Os principais pontos de dor são a limitação da equipe de tecnologia (apenas uma pessoa) e comercial (também só uma pessoa) para lidar com a grande base de clientes utilizando nossos serviços diariamente e com a base de leads imensa que temos para explorar.”
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Foi atingido em maio de 2019.
Visão de futuro:
“Levamos a fidelização de clientes a sério, seja o cliente externo, que é o lojista, ou o cliente interno, que são nossos colaboradores. Queremos montar uma cultura organizacional capaz de ser replicada em outras empresas. Além disso, queremos estar presentes nas maiores plataformas de e-commerce do planeta, com seis escritórios espalhados pelo mundo, sendo o melhor e mais acessível programa de fidelidade para e-commerce.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com recursos audiovisuais, inteligência artificial e um sistema de gestão de atendimento, o software da startup resolve o problema das visitas técnicas improdutivas e a falta de digitalização das organizações.
A plataforma permite que o usuário conecte diversas exchanges a uma única conta, automatizando tarefas como colocação de ordens de compra, venda, stop-loss, criação de índices, dentre outras funcionalidades.