Nome:
Dropi.
O que faz:
É um aplicativo de dropshipping que permite a vendedores montar uma loja de produtos personalizados — sem estoque e com fornecedores brasileiros.
Que problema resolve:
Resolve a necessidade de precisar ter um estoque para começar uma loja virtual.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial é da Dropi é ter uma integração oficial com o Aliexpress.
Modelo de negócio:
A receita vem da assinatura mensal de 89 reais.
Fundação:
Setembro de 2020.
Sócios:
Andreas Piekarz — Cofundador
Bruno Brito — Cofundador
Fundadores:
Andreas Piekarz — 38 anos, Curitiba (PR) — é mestre em Engenharia com ênfase em Materiais pela Universidade Federal do Paraná. É fundador e CEO do Organizando Eventos e cofundador da Empreender
Bruno Brito — 33 anos, São Paulo (SP) — é formado em Rádio e TV pela Faculdade Rio Branco. Trabalhou no Shopify (Canadá), no Instagram e no Facebook. É cofundador da Empreender.
Como surgiu:
Os cofundadores, que também são sócios na Empreender, contam que desde 2017 trabalham com dropshipping e a busca por criar um aplicativo que facilitasse este modelo de vendas acabou sendo um caminho natural.
Estágio atual:
A Dropi opera de forma remota, tem 30 funcionários e 20 mil usuários cadastrados.
Aceleração:
A empresa está sendo acelerada pela Empreender.com.br.
Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 300 mil reais no negócio.
Necessidade de investimento:
Não busca no momento.
Mercado e concorrentes:
“O mercado ainda está em uma fase inicial no Brasil e por aqui não temos concorrentes. No exterior, os concorrentes são Oberlo e Dsers”, diz Bruno.
Maiores desafios:
“A automação da parte fiscal ainda é um desafio que iremos resolver em alguns meses”, conta Andreas.
Faturamento:
20 mil reais mensais.
Previsão de break-even:
Em 12 meses.
Visão de futuro:
“Queremos desenvolver um ecossistema em que qualquer pessoa consiga criar um negócio online de sucesso em poucos dias”, afirma Bruno.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
E se mais do que fotos, descrições e preços, você encontrasse nas lojas online vídeos interativos com demonstrações dos produtos? Essa é a proposta da retailtech, que promete aumentar a conversão de vendas e engajamento.