Em novembro de 2021, quase 200 nações se uniram em Glasgow, na Escócia, em busca de soluções para frear o aquecimento global e enfrentar os efeitos das mudanças climáticas em todo o planeta, na 26ª Conferência do Clima da ONU, ou COP26.
“O nosso vício em combustíveis fósseis está levando a humanidade ao limite. Ou isso nos para, ou paramos com isso”, disse António Guterres, secretário-geral da ONU, em discurso no primeiro dia de evento.
Ao longo de duas semanas, líderes mundiais e especialistas renomados fizeram da Escócia o epicentro das decisões globais sobre sustentabilidade. NetZero fez uma cobertura jornalística diária, com parte da equipe em Glasgow, e acompanhou de perto a evolução das discussões e a elaboração do texto final, que trouxe avanços inéditos, mas, ao mesmo tempo, não definiu como as novas medidas serão postos em prática.
Junto da Klabin, única empresa latino-americana convidada para integrar o COP26 Business Leaders Group, NetZero lança agora um e-book gratuito que reúne os principais pontos discutidos na conferência mundial sobre o clima, explicando porque esses temas, como mercado de carbono e proteção de florestas, são peças-chave para nosso futuro.
Faça seu download clicando aqui.
O bagaço de malte e a borra do café são mais valiosos do que você imagina. A cientista de alimentos Natasha Pádua fundou com o marido a Upcycling Solutions, consultoria dedicada a descobrir como transformar resíduos em novos produtos.
O descarte incorreto de redes de pesca ameaça a vida marinha. Cofundada pela oceanógrafa Beatriz Mattiuzzo, a Marulho mobiliza redeiras e costureiras caiçaras para converter esse resíduo de nylon em sacolas, fruteiras e outros produtos.
Aos 16, Fernanda Stefani ficou impactada por uma reportagem sobre biopirataria. Hoje, ela lidera a 100% Amazonia, que transforma ativos produzidos por comunidades tradicionais em matéria-prima para as indústrias alimentícia e de cosméticos.