Nome:
NOVVO.
O que faz:
Fabrica um suplemento com fórmula clean label e ingredientes naturais que promete amenizar os sintomas da ressaca causada por bebidas alcoólicas.
Que problema resolve:
Resolve a questão da ressaca. O produto aumenta a capacidade de absorção de aldeídos, possibilitando a neutralização do acetaldeído, principal toxina causadora dos sintomas da ressaca. Também possui em sua composição outras substâncias que ajudam na anti-oxidação, na proteção do organismo contra radicais livres e na produção da glutationa, substância essencial para garantia do bem-estar no dia seguinte. O suplemento ainda contém vitaminas do complexo B, C e E, entre outros ingredientes. Segundo os fundadores, antes de começar a beber, basta ingerir três cápsulas.
O que a torna especial:
Os empreendedores contam que o que torna a empresa especial é ter desenvolvido, ao longo de sete anos de pesquisa, uma tecnologia molecular única no mundo. Após a descoberta fisiológica e entendimento do mecanismos de atuação do produto, eles se associaram a um laboratório de biotecnologia dos Estados Unidos, aplicando métodos proprietários para a produção do NOVVO.
Modelo de negócio:
A empresa lucra com a venda do produto em seu e-commerce, em marketplaces, aplicativos de delivery e pontos comerciais. Os preços variam entre R$ 19,90 (o pack) a R$ 140 (a bag).
Fundação:
A fundação da empresa foi em 2020 e o lançamento do produto em abril de 2022, mas as pesquisas começaram há cinco anos.
Sócios:
Felipe Rebelatto — CEO
Rodrigo Hidaka — CFO
Thiago Pereira — CSO
Luciano Pignelli — Cientista
Fundadores:
Felipe Rebelatto — 35 anos, Recife (PE) — é formado em Engenharia de Produção pela Devry. Fundou a JBR Partners, especialista em M&A e Tech M&A e, junto da Bossa Nova Investimentos, um clube de investidores-anjos para investimento em dez startups.
Rodrigo Hidaka — 40 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia Mecânica pela USP. Trabalhou em empresas como Banco Santander, Cargill, Delloite e Ultragaz.
Thiago Pereira — 36 anos, Volta Redonda (RJ) — ex-nadador profissional, conquistou 727 medalhas, entre elas a de medalhista olímpico em Londres (2012, nos 200 metros medley). É membro da comissão de atletas da Federação Internacional de Natação, sócio da 2points e líder do pool de investimentos em startups de esportes e bem-estar da Bossa Nova investimentos.
Como surgiu:
Felipe conta que teve a ideia depois de um happy hour. Ele acordou no dia seguinte com uma sensação de bem-estar em vez das esperadas dor de cabeça e indisposição da ressaca. Ele não sabia o que havia feito de diferente, mas começou a perceber que algo em um suplemento manipulado que já tomava poderia ser o responsável por aquele bem-estar sentido. Passou a fazer testes e procurou cientistas e especialistas para ajudá-lo a descobrir o mecanismo de atuação do nutriente com o álcool. Após estudos, eles descobriram que um ingrediente natural do suplemento atuava de três formas diferentes no organismo para evitar a oxidação causada pela toxina acetaldeído, causadora da ressaca. Em 2016, o empreendedor registrou a patente e depois fechou um acordo com laboratório norte-americano, especialista em glucosaminas a fim de desenvolver a engenharia molecular ideal para potencializar o efeito do produto. Em 2019, o NOVVO recebeu a anuência da Anvisa e foi lançado em 2022.
Estágio atual:
A NOVVO tem escritório em São Paulo, conta com cinco funcionários, uma equipe de marketing contratada, uma agência de e-commerce e uma agência de live marketing, além de mentores e consultores especializados. Iniciou as vendas do produto em abril.
Aceleração:
A startup está sendo acelerada pela Orgânica 10x, empresa do ex-CMO da Netshoes, Roni Bueno.
Investimento recebido:
Os sócios investiram mais de 1,5 milhão de reais em desenvolvimento e mais de 700 mil no lançamento da empresa.
Necessidade de investimento:
“Atualmente estamos montando um planejamento de captação de 1 milhão de reais para investimento em expansão no exterior e marketing, visando a abertura de pontos de vendas, entrada em canais de comercialização e contratação de embaixadores”, afirma Felipe.
Mercado e concorrentes:
“O Brasil passa por uma transformação de hábitos em termos de consumo de suplementos e nutrientes naturais. As pessoas estão entendendo que tais soluções realmente agregam ao seu bem-estar. Em um estudo realizado pela Euromonitor, o volume de vendas de suplementação natural bateu o maior nível de vendas em 2021 e deve atingir 5 bilhões de reais em 2026. Já no mercado de bebidas, é esperado um aumento maior ainda do consumo, que em 2020 atingiu a marca de aproximadamente 15 milhões de litros no Brasil e tende a chegar a quase 20 milhões até 2025”, diz o CEO. Ele cita como concorrentes indiretos os produtos Engov e Engov After.
Maiores desafios:
“O maior desafio no mercado é conseguir fazer com que o público prove o produto e entenda para que ele serve. Além disso, outro grande desafio são os constantes e desafiadores investimentos em marketing. Atualmente a Anvisa proíbe a utilização da palavra ressaca em propagandas.”
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Foi atingido em maio de 2022.
Visão de futuro:
“Queremos que o NOVVO seja essencial para o bem-estar de quem consome bebida alcoólica.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Por meio de um app, a startup oferece a clientes finais e empresas — como benefício corporativo — serviços padronizados a preços mais acessíveis, com médicos especializados e residência na área de atuação.
E se mais do que fotos, descrições e preços, você encontrasse nas lojas online vídeos interativos com demonstrações dos produtos? Essa é a proposta da retailtech, que promete aumentar a conversão de vendas e engajamento.