• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

A Fertably ajuda empresas a oferecerem acesso a tratamentos de fertilidade como um benefício para seus colaboradores

Dani Rosolen - 19 jan 2023 Dani Rosolen - 19 jan 2023
COMPARTILHAR

Nome:
Fertably.

O que faz:
Ajuda empregadores e planos de saúde a fornecerem acesso igual a cuidados de fertilidade de alta qualidade (tratamentos como fertilização in vitro, FIV, e procedimentos de congelamento de óvulos). 

Que problema resolve:
Resolve a falta de tratamentos e procedimentos de fertilidade na oferta de planos de saúde e um custo alto de tratamentos. Além disso, com o benefício, promete melhor retenção, resultados de saúde e economia de custos para as empresas.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, o que torna o a Fertably especial é a rede de clínicas que oferecem os tratamentos com preços de 15 a 40% mais baixos do que a média do mercado.

Modelo de negócio:
A Fertably é oferecida a funcionários de empresas como um benefício com coparticipação no pagamento. A empresa paga a parte de tratamento (ela escolha um valor que quer contribuir) e o colaborador ou colaboradora paga o restante. 

Fundação:
Junho de 2022.

Sócios:
Aleksandra Jarocka — Fundadora
Marcelo Nahoum — Cofundador

Fundadores:

Aleksandra Jarocka — 25 anos, Poznań (Polônia) — antes de se mudar para o Brasil em 2021, liderava as operações e expansão internacional no Deel & Localyze. Foi reconhecida como Forbes 25 under 25 na Polônia, onde fundou a primeira empresa dela, a Alleverse.

Marcelo Nahoum 41 anos, São Paulo (SP) — é formado e Administração pela Unip, com MBA em Administração de Negócios pela FGV. Atuou nos últimos 15 anos em multinacionais como American Express, Citibank e Telefonica. Recentemente liderou as áreas de vendas no iFood Benefícios e Sodexo.

Como surgiu:
Aleksandra trabalhou antes em RHs de empresas, negociando planos de saúde para os colaboradores e diz que viu uma imensa falta de tratamentos e apoio na questão de fertilidade. Já Marcelo trabalhou antes em empresas de benefícios e sabia que a fertilidade poderia se encaixar nesse modelo flexível e vantajoso tanto para colaborador como pra empresa. Os dois resolveram juntar essas experiências para criar a Fertably. 

Estágio atual:
A startup atendeu 20 mil vidas até o momento.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 100 mil reais na Fertably.

Necessidade de investimento:
Não buscam no momento.

Mercado e concorrentes:
“É um mercado com várias oportunidades. A gente trabalha com os diversos stakeholders — empresas, planos de saúde e provedores de benefícios. O mercado no Brasil é avaliado em 5,57 bilhões de dólares”, afirma Aleksandra. Ela aponta como concorrentes empresas como Maven Clinic, Carrot Fertility e Bloom Care.

Maiores desafios:
Para a empreendedora, o maior desafio é a educação do mercado.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Em cinco anos, a gente planeja apoiar 5 milhões de vidas na jornada de fertilidade e planejamento familiar.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHAR

Confira Também: