Nome:
Pede Que Nutre.
O que faz:
É uma plataforma de delivery de comida saudável, com curadoria de nutricionistas.
Que problema resolve:
Ajuda pessoas que buscam se alimentar melhor, mas não têm tempo de cozinhar e procuram estabelecimentos para comprar comida saudável, sabendo que aquela opção foi validade por profissionais de nutrição.
O que a torna especial:
Cria um ecossistema saudável, onde os usuários podem encontrar estabelecimentos e produtos avaliados por nutricionistas.
Modelo de negócio:
Assinatura mensal.
Fundação:
Lançada em junho de 2022.
Sócios:
Rafaela Mendes Reinehr — CEO
Júlia Lorenzon dos Santos — CNO (Responsável Técnica da Plataforma)
Guga Ferreira — CTO
Fundadores:
Rafaela Reinehr — 33 anos, Porto Alegre (RS)— é administradora formada pela UFRGS, especialista em Gestão de Projetos pela FGV e em Transformação Digital e Inovação e Gestão de Produto pela BBI of Chicago. Tem mais de dez anos de experiência de mercado em grandes empresas como Sicredi e multinacionais como Dell.
Júlia Lorenzon — 33 anos, Porto Alegre (RS)— é nutricionista formada pelo Centro Universitário Metodista IPA e doutora em Cardiologia. Atua como nutricionista clínica há mais de dez anos.
Guga Ferreira — 39 anos, Canoas (RS)— é mestre em Computação pela Unisinos e doutorando em Design Estratégico na mesma instituição. Trabalhou na transformação digital do Sicredi e atualmente também é sócio da NÓR Consultoria em Gestão Estratégica.
Como surgiu:
A Pede Que Nutre nasceu da necessidade dos próprios sócios de se alimentar de forma mais saudável e, para eles, as plataformas de delivery do mercado não contemplavam essas recomendações. “Em abril de 2022, participamos da batalha das startups do Gramado Summit e vencemos, lançando a plataforma de delivery em junho do mesmo ano”, diz Rafaela.
Estágio atual:
A startup está localizada no hub do TECNOPUC, em Porto Alegre, primeira cidade onde a plataforma está operando.
Aceleração:
Passou por aceleração da Ventiur e do TECNOPUC.
Investimento recebido:
A Pede Que Nutre recebeu 200 mil reais como premiação do Gramado Summit, realizado pela Ventiur.
Necessidade de investimento:
Não busca.
Mercado e concorrentes:
“O mercado está expandindo e há projeção de crescimento para os próximos anos. Vemos que a consciência da alimentação saudável está cada vez mais presente na população, bem como entendimento de alergias e intolerâncias alimentares. Hoje, enxergamos os concorrentes como parceiros, sendo eles: plataformas de delivery e sites com produtos saudáveis. Somos pioneiros no Brasil, não havendo concorrência direta”, diz Rafaela.
Maiores desafios:
“Crescer com equilíbrio e visando consolidação de comunidade.”
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Não informado.
Visão de futuro:
“Cada vez mais se consolidar como local único para quem pensa em alimentação saudável. Queremos também conquistar abrangência nacional, bem como espaço para outros profissionais da área da saúde”, conta Rafaela.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup, que fabrica colmeias para abelhas sem ferrão e hotéis para abelhas solitárias, quer ajudar na conservação desses insetos polinizadores em centros urbanos, favorecendo o desenvolvimento de cidades mais verdes e sustentáveis.