• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Quer saber quais eventos culturais estão rolando na sua cidade – e obter descontos em ingressos? Conheça a Beplauze.com

Dani Rosolen - 20 set 2023 Dani Rosolen - 20 set 2023
COMPARTILHAR

Nome:
Beplauze.com.

O que faz:
É uma plataforma cultural que reúne todos os eventos das maiores cidade em um só lugar: teatro, festas, shows, exposições e muito mais.

Que problema resolve:
Permite aos teatros, casas de shows, galerias e centros culturais divulgarem toda a programação para os consumidores de cultura. Além disso, proporciona a chance de os consumidores encontrarem o que buscam em um único lugar. A plataforma divulga desde eventos pequenos até espetáculos maiores.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, a Beplauze.com tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento da cultura no Brasil por meio de um fundo privado de investimento para projetos culturais, como artes cênicas, música e artes plásticas. Além disso, as três primeiras mensalidades de usuários e 10% de todo o faturamento da empresa será direcionado para o investimento em novos artistas e projetos culturais, criando um plano de incentivo à cultura no Brasil

Modelo de negócio:
A utilização da plataforma é 100% gratuita tanto para o estabelecimento quanto para os usuários. Porém, vários estabelecimentos dão descontos que variam de 10% a 50%, e os usuários que quiserem aproveitar essas oportunidades pagam uma mensalidade de R$ 9,90, que além da promoção nos ingressos de algumas atrações visa ajudar o fundo de fomento à cultura criado pela startup.

Fundação:
Agosto de 2023.

Sócio:
Claudio Gandelman — CEO e fundador

Fundador:

Claudio Gandelman — 53 anos, Rio de Janeiro (RJ) — formado em Economia, começou a carreira em 1992, no Banco Nacional e desde então sempre assumiu cargos de destaque em empresas do mercado financeiro, seguradoras e de internet, como Oracle, Ágora, Icatu Seguros e Lokau.com. É um empreendedor serial com mais de 20 anos de experiência na administração de empresas e startups. O executivo também fundou e atua na administração do fundo de investimentos em startups Bronze Ventures e esteve à frente da plataforma de audiolivros Autibooks, do aplicativo para os amantes de gastronomia, DeliRec e Match.com para a América Latina, detentora das marcas ParPerfeito e Tinder.

Como surgiu:
A ideia de criar a Beplauze.com surgiu depois de Claudio escutar de um amigo, dono de um teatro, que as pessoas estão com dificuldades de localizar o que está acontecendo no segmento cultural e que se todas as informações estivessem em um só lugar, isso ajudaria a todos. Pensando nisso, o empreendedor passou a analisar mais o mercado, montou o projeto e um time de pessoas ligadas à tecnologia e cultura para desenvolver a plataforma.

Estágio atual:
A Beplauze.com não possui escritório físico e a equipe de 20 funcionários trabalha remotamente. No momento, a plataforma está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até o fim de setembro, deve abranger também Brasília, Salvador e Fortaleza. Hoje, a Beplauze.com conta com mais de 5 mil visualizações por dia.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O investimento foi feito com recursos do próprio empreendedor, em torno de 2 milhões de reais.

Necessidade de investimento:
Não busca.

Mercado e concorrentes:
“Acredito que temos um negócio muito promissor e que vem para beneficiar a todos. Observando o mercado, pude ver que, de fato, as pessoas têm dificuldades para localizar eventos artísticos nas cidades e muitas vão migrando de sites de ticketeiras. Com isso, a Beplauze.com vem para revolucionar essa busca, pois facilita demais na hora de encontrar uma atração. Além disso, nossa assinatura é mais barata que um chopp no fim de semana e os descontos vão até 50%, dependendo do evento — o que já paga o valor da mensalidade”, diz Claudio. “Acredito que no momento não temos um concorrente direto com esse modelo completo.”

Maiores desafios:
“A maior dificuldade, como todo novo produto, é criar um hábito de uso. Uma vez que se começa a usar, a Beplauze.com se torna uma ferramenta muito útil para todos”, afirma o fundador.

Faturamento:
“A Beplauze não tem nem um mês de vida ainda, e como doamos 100% das três primeiras mensalidades, a expectativa é só termos faturamento a partir de outubro de 2023.”

Previsão de break-even:
Fevereiro de 2024.

Visão de futuro:
“A Beplauze.com é um projeto criado para ajudar a todos – público, artistas e organizações. Por isso, imaginamos esse projeto gigante, pois sabemos de todo o potencial. Além de expandir a plataforma para mais cidades do Brasil, como Salvador, Brasília e Fortaleza, temos o sonho de atuar em outros países. Também, a cada dia, queremos ajudar mais a cultura, pois sabemos de toda dificuldade desse segmento e a importância de consumirmos conteúdos com qualidade”, conta Claudio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHAR

Confira Também: