As dimensões ambiental, social e de governança são a tríade que guia, de forma equilibrada, as ações de sustentabilidade da CTG Brasil, uma das líderes do País em geração de energia 100% limpa. Presente no Brasil desde 2013, a companhia quer contribuir para impulsionar a transição energética brasileira, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atua e alcançando um novo patamar na gestão dos aspectos de sustentabilidade.
Em 2021, a empresa definiu metas e objetivos ESG norteados por sete temas prioritários, incluindo protagonismo diante das mudanças climáticas, saúde e segurança de seus colaboradores e preservação da biodiversidade (conheça mais detalhes aqui). Símbolo de seu compromisso de longo prazo com o País, a CTG Brasil é signatária do Pacto Global, instância de governança da ONU voltada para promover iniciativas de sustentabilidade corporativa. Conheça mais da CTG Brasil no infográfico abaixo.
O bagaço de malte e a borra do café são mais valiosos do que você imagina. A cientista de alimentos Natasha Pádua fundou com o marido a Upcycling Solutions, consultoria dedicada a descobrir como transformar resíduos em novos produtos.
O descarte incorreto de redes de pesca ameaça a vida marinha. Cofundada pela oceanógrafa Beatriz Mattiuzzo, a Marulho mobiliza redeiras e costureiras caiçaras para converter esse resíduo de nylon em sacolas, fruteiras e outros produtos.
Aos 16, Fernanda Stefani ficou impactada por uma reportagem sobre biopirataria. Hoje, ela lidera a 100% Amazonia, que transforma ativos produzidos por comunidades tradicionais em matéria-prima para as indústrias alimentícia e de cosméticos.