Novas e surpreendentes tecnologias devem estar disponíveis em menos de dez anos nos laboratórios de análises clínicas. Na opinião da gerente de inovação do Grupo Fleury, essas inovação vão mudar a maneira não só como o setor de diagnósticos se organiza, mas como as pessoas interagem e lidam com a sua própria saúde.
Estamos falando de tecnologias integradas, processamento instantâneo, aplicativos médicos, ultrassom de bolso (!), vasos sanitários que fazem exame de urina (!!), pílulas que ao serem ingeridas fazem exames de sangue dentro do seu corpo (!!!) enviando dados para o celular…
Patrícia até ri desta última, mas as micro e nano tecnologias não são uma ficção: “O que a gente já sabe, e existe no Fleury, é a cápsula endoscópica: uma pílula que você ingere e ela vai tirando fotos do seu aparelho digestivo”, conta.
Play para ver mais!
Passar um rímel ou um batom pode ser uma missão impossível para quem tem limitações motoras ou outras deficiências. De olho nisso, o Grupo Boticário e a Mercur cocriaram dois acessórios que simplificam o manuseio de produtos de beleza.
Plugada a 50 mil farmácias, a Funcional viabiliza que empregadores ofereçam subsídios em medicamentos aos funcionários. A CEO Cristiane Giordano conta como a empresa de saúde ampliou seu portfólio de benefícios e mira um salto exponencial.
Qual é o papel da tecnologia no dia a dia de um hospital? Conheça os bastidores da transformação digital do Sírio-Libanês, que acaba de lançar uma nova área de inovação, produtos digitais e incubação de startups.