Não estranhe o sotaque. Apesar dos olhos puxados herdados da mãe coreana, Christian Gessner é alemão. Ele foi o primeiro funcionário do Airbnb no Brasil, atuando como diretor geral da startup (e vai deixar o cargo no fim deste mês). Sua trajetória profissional mistura-se à vida pessoal — imagine um jovem gringo que viajou o mundo todo e, ao visitar o Brasil, prometeu a si mesmo que voltaria e que moraria no país — e, neste vídeo, ele fala sobre como buscou, dentro de si, a certeza de que estava na carreira certa e queria trabalhar com startups.
Ler o livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, é a primeira dica de Christian. Ele menciona uma passagem interessante: pense lá no fim da sua vida. Que legado você quer deixar? O que você quer ter feito da vida, quando ela acabar?
A outra dica — essa do Christian mesmo — é 100% prática: dê a cara para bater. Teste-se, experimente, ou melhor: faça estágios. Em empresas grandes, médias, pequenas, em empresas que você admira ou acha que gostaria de trabalhar.
Play para ver mais!
Filha de missionários, a colombiana Lina Maria Useche Kempf veio viver em Curitiba aos 12 anos. Ela conta como cofundou a Aliança Empreendedora para impulsionar a prosperidade por meio do estímulo a microempreendedores de baixa renda.
Prestes a se mudar para a Itália, o físico, palestrante e escritor Marcelo Gleiser fala sobre seu novo projeto: Island of Knowledge, um retiro com a proposta de engajar executivos a despir o ego e refletir sobre o futuro da humanidade e do planeta.