A dica é de Marcelo Lacerda, um dos pioneiros do mercado de internet no Brasil e um dos empresários mais bem sucedidos do país. Ele tem mais de 30 anos de experiência empreendendo em tecnologia e comunicação (fundou, entre outras, a Nutec, o ZAZ/Terra e Blue) e falou conosco para uma Entrevista Draft, que será publicada em breve.
Perguntamos a ele quais são as três dicas fundamentais e que daria a um jovem empreendedor.
1) Empreenda! “A gente vive uma época que terá oportunidades quase ilimitadas na área de tecnologia. O que aconteceu nos últimos 20 anos não é nada parecido com o que vai acontecer nos próximos cinco.”
2) Seja persistente.”Não se deixe abater pelos revezes, que serão muitos”
3) Seja original. “Não tente copiar empreendimentos lá de fora. O Brasil não precisa ser um replicador de sucessos lá de fora.”
Play para ver mais!
Praticidade na alimentação não precisa ser sinônimo de delivery (ou de macarrão instantâneo). Fundada por Jéssica Schroeder e Larissa Leal Martins, a Mexidona produz sopas e risotos em versões desidratadas, sem adição de sal nem conservantes.
Comprar ou vender um imóvel no Brasil costuma ser um processo longo e burocrático. Fundada por Clarissa Vieira e Letícia Parreira, a Quill criou uma ferramenta para automatizar a coleta de certidões e agilizar o fechamento da transação.
Ao deixar o PicPay, Diogo Roberte procurou um novo mercado para empreender. Assim surgiu a Capsu, que fabrica casas em módulos (a partir de 20 m²) com madeira engenheirada que podem ser combinados conforme a vontade do cliente.