Em entrevista ao Draft, a VP de Marketing Global da Unilever, Aline Santos, conta como a maternidade transformou a sua vida pessoal e profissional: “Foi a experiência mais enriquecedora da minha vida”.
No entanto, ela diz que é preciso tomar cuidado com a criação de estereótipos: “Ser mãe não te faz uma profissional melhor ou pior”.
Por fim, Aline conta: “A partir do momento que você vira mãe, fica mais exigente. Eu trouxe mais rigor para as minhas atitudes, para construir uma educação mais bacana para os meus filhos”.
Play para ver mais!
A falência do pai marcou a infância e mudou a vida de Edu Paraske. Ele conta os perrengues que superou até decolar na carreira – e por que largou a estabilidade corporativa para empreender uma consultoria e uma startup de educação.
Lettycia Vidal empreendeu a Gestar para combater a violência obstétrica, mas esbarrou na escassez de investimentos em negócios fundados por mulheres. Ela conta o que aprendeu nessa jornada — e fala sobre sua nova etapa profissional.
Na infância, Marina Amaral teve de mudar a alimentação e se exercitar para lidar com o ganho de peso devido ao hipotireoidismo. Adulta, ela deu uma guinada na carreira e desenvolveu o Lia, uma plataforma para fortalecer o bem-estar feminino.