Canudos para bebidas feitos com materiais ecológicos, um jogo que propõe educação financeira às crianças e um modelo de uso da mamona para fazer biodiesel ou inseticida natural. Estes projetos poderiam ser fruto de pesquisa e desenvolvimento de uma grande corporação, mas na verdade foram criados por alunos dos ensinos fundamental e médio e apresentados na 6º edição da Mostra 3M de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no fim de novembro.
O evento foi realizado pelo Instituto 3M para estimular a pesquisa científica nas escolas e deixar claro para os adolescentes que dá para desenhar projetos de impacto positivo, com a ambição de mudar o mundo, ainda que comecem pequenos. No fim das contas, como defende a organização, a ciência deve ser acessível para todos.
Play para saber mais!
Veja o que rolou na 10a Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M e conheça algumas das ideias dos estudantes que querem melhorar a vida das pessoas e mudar o mundo por meio da Ciência.
Luiz Serafim, head de marca, e Liliane Moura, do Instituto 3M, falam sobre a importância da ciência e a Mostra de Ciências e Tecnologia, projeto inspirador que treina os professores e incentiva os jovens a trilharem o caminho científico.
O evento repercutiu as descobertas do Índice do Estado da Ciência e contou com palestra de Atila Iamarino, participação de atores de entidades científicas e da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Zeina Latif.