Erradicar a fome no mundo até 2030 é um dos Objetivos Sustentáveis da ONU. Um objetivo que exige muitos esforços para acontecer: em 2017, segundo a organização, o número de pessoas que passam fome no mundo subiu para 821 milhões e a subnutrição é responsável por quase metade das mortes de crianças. No Brasil, 5,2 milhões de pessoas passaram um dia ou mais sem comer.
Um problema que deve ser encarado por todos. E foi com consciência disso que a Sodexo criou o Stop Hunger, uma iniciativa para combater a fome no mundo. “A gente sabe que hoje a fome é um problema. Se a pessoa não come, ela tem dificuldade para estudar, se concentrar e fazer seu trabalho”, afirma Davi Barreto, superintendente do Instituto Stop Hunger.
Com diversas ações, o Instituto atua desde 2003 no Brasil. Uma de suas principais iniciativas é a Servathon, uma maratona de voluntariado para combater a fome. Em 2018, mais de 200 toneladas de alimento foram arrecadas para 233 instituições. Confira a entrevista com Davi, que conta um pouco mais sobre essa maratona e como pessoas e empresas podem participar.
Muito além de política pública, passou do tempo de equidade racial estar apenas na agenda de responsabilidade social de empresas no Brasil. Saiba o que grandes organizações, como a Sodexo, estão fazendo em prol dessa causa.