Como inovadores africanos estão mudando a educação. Muitos países do continente africano têm graves problemas estruturais de educação, onde muitos estudantes terminam o colegial quase que analfabetos. Nesse contexto, surgem algumas organizações, como a Jumpstarter, que corrigem esses gaps ao incentivar pensamento crítico e propor novos modelos educacionais. A escola está presente em Camarões e na Nigéria, tem 70% das alunas mulheres e as incentiva a criar soluções locais. A Forbes conta melhor a história da escola e seus projetos aqui.
São Paulo ganha espaço de co-working familiar. Os espaços de coworking já solucionando muitas coisas no universo profissional ao permitir que as pessoas consigam trabalhar em condições flexíveis. No entanto, para pessoas com filhos, há ainda algumas necessidades diferentes.
Pensando nelas, Carina Lucindo Borrego e mais duas sócias se juntaram para criar a “Casa de Viver”, espaço criado para que pais e filhos possam trabalhar, utilizando o espaço profissional, junto a seus pequenos, que encontrarão lá espaços preparados especialmente para eles. Confira mais aqui.
Programa Inove Senior. Uma das maiores desenvolvedoras de software do país lançou um programa de aceleração que selecionará dez startups. O programa acontecerá em Florianópolis, investirá 40 mil reais, e oferecerá capacitação, mentoria, networking etc.
Eles procuram empresas B2B e B2B2C, que trabalham com cloud, big data, mobilidade ou internet das coisas. Ao final da aceleração, as startups deverão ter desenvolvido um MVP. As inscrições para o processo vão até o dia 10 e podem ser feitas aqui.