Nome:
DogHero
O que faz:
É uma plataforma que serve para pessoas oferecerem hospedagem temporária a cachorros enquanto seus donos viajam. A startup não trabalha com hoteizinhos ou canis, mas sim com pessoas que gostam de cães e querem acolhê-los em suas casas, priorizando o conforto e a segurança do animal.
Que problema resolve:
Ajuda famílias que querem viajar e não têm onde deixar os cães.
O que a torna especial:
A DogHero tem um processo seletivo para tornar uma pessoa anfitrião da empresa, com a premissa essencial de amar os bichos. No site, o usuário escolhe o perfil de anfitrião que mais lhe agrada e a empresa faz a ponte entre os dois. Os donos da empresa garantem que serviço fica, em média, 60% mais barato que as opções existentes no mercado.
Fundação:
Agosto de 2014.
Sócios:
Eduardo Baer e Fernando Gadotti.
Perfil dos fundadores:
Eduardo Baer – Santos (SP) – é o CEO da DogHero. Formado em Administração pela USP, Publicidade e Propaganda pela ESPM e MBA por Stanford. Tem experiência profissional na consultoria Bain & Co., foi co-fundador do iFood e trabalhou no Vale do Silício na startup RelayRides.
Fernando Gadotti – Ribeirão Preto (SP) – COO da empresa. Formado em Engenharia Industrial pela PUC-RJ e também possui MBA em Stanford. Trabalhou na Gávea Investimentos além de passagens por startups como Geekie e Thumbtack.
Como surgiu:
Ao notar que conhecidos sempre tinham problemas em viajar por não ter onde deixar o animal e, impossibilitado de ter um pet por causa da frequência com que viaja com sua esposa, Eduardo Baer resolveu unir os dois problemas e criar uma solução diferenciada no mercado brasileiro. Ao encontrar o colega Fernando Gadotti durante o MBA na Universidade de Stanford, Eduardo apresentou a ideia, e, juntos, fundaram a DogHero.
Estágio atual:
A empresa está em total operação em São Paulo e Rio de Janeiro. Expandindo nacionalmente.
Aceleração:
Não buscam.
Mercado e concorrentes:
Atua no segmento de hospedagem temporária para cachorros. Embora existam alguns players atuando neste setor, como a PetRoomie, a DogHero pretende se destacar pelo processo criterioso com a seleção de seus anfitriões. Veem como principal concorrente a atividade informal que existe entre amigos e familiares.
Maiores desafios:
Expandir mantendo a qualidade de serviço.
Visão de futuro:
“Desejamos nos tornar o maior player latino americano de PetServices. Queremos aprofundar o relacionamento entre as pessoas, criando uma comunidade onde as pessoas se respeitam e se ajudam”, diz Baer.
Onde encontrar:
Site
Facebook
Contato
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.