Nome:
AdFácil
O que faz:
Otimiza campanhas online. O empreendedor acompanha o progresso de sua campanha em uma única tela e gasta menos tempo pensando em como captar novos clientes.
Que problema resolve:
A maioria das empresas quer anunciar na internet mas não sabe como começar nem em quais canais investir ou simplesmente não tem tempo para gerenciar estes canais. A AdFácil unifica todos os canais de divulgação em um único lugar.
O que a torna especial:
A plataforma enxerga cada anúncio e faz uma análise separada, pausando os de menor efetividade e poupando o orçamento para os de melhor desempenho – maximizando os investimentos do cliente, que por sua vez acompanha o progresso de sua campanha em uma única tela.
Fundação:
Fevereiro de 2013.
Modelo de negócios:
Cobram uma taxa de administração para a prestação dos serviços. Esta taxa está inclusa no valor dos planos. Os sócios consideram como uma possível fonte receita, para um futuro breve, o aluguel da plataforma.
Sócios:
Roberto Rocha, Co-fundador – Marketing e Vendas, 23 anos
Angélica Rodrigues, Co-fundadora – Atendimento, 26 anos
Rodrigo Leontino, Gestor Financeiro, 31 anos
Debora Romo, Mentora, 56 anos
Eduardo Cotta, Mentor, 49 anos
Perfil dos fundadores:
Roberto Rocha – Arapongas (PR), 23 anos – graduado em Marketing e Propaganda (Unopar). MBA em Gestão Empresarial (Arthur Thomas); MBA em Gerenciamento de Projetos (Arthur Thomas).
Angélica Rodrigues – Arapongas (PR), 26 anos – Graduada em Marketing e Propaganda (Unopar).
Como surgiu:
“Nós começamos o projeto em 2013 quando notamos que os empreendedores têm necessidade de anunciar online, mas não sabem como e não têm tempo para se dedicar à configuração das plataformas de divulgação, e que os preços para terceirizar estes serviços são altos. Em 2014, tivemos a felicidade de ficar entre os semifinalistas do Concurso Nacional de Startups e do 5º Concurso Acelera Startup da FIESP, o que nos mostrou a necessidade de alinhar nossa proposta com o mercado”, conta Roberto Rocha.
Estágio atual:
Estão no mercado captando clientes desde outubro de 2014, atualmente buscam parceiros para ganhar escalabilidade.
Aceleração:
Estão em contato com aceleradoras no momento.
Necessidade de investimento:
Buscam novo aporte de investimento anjo para escalar o negócio.
Investimento recebido:
Sim, investimento anjo e próprio.
Mercado e concorrentes:
Eles identificam alguns players neste mercado, mas ainda nenhum na América Latina. Entre os concorrentes estão a AdStage, AdParlor e AdRoll.
Maiores desafios:
“Temos poucos recursos. o que nos impede de ganhar tração e destinar tempo integral à startup”, opina Roberto.
Faturamento:
A previsão de faturamento é de 450 mil reais para este ano.
Previsão de break-even:
Seis meses.
Visão de futuro:
“Queremos ser a empresa líder na geração de oportunidades de negócio on-line da América Latina para empreendedores de todos os tamanhos”, diz Roberto.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A consultoria auxilia agências de publicidade, veículos de comunicação e marcas no planejamento e execução de mídia OOH e DOOH, usando ferramentas de inteligência artificial para otimizar suas entregas.