• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Comida

Kaluan Bernardo - 1 maio 2015
A indústria de alimentação é uma das com maior espaço para inovação. (Imagem: Coral/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 1 maio 2015
COMPARTILHAR

As próximas inovações em comida
Alimentação e agricultura respondem por aproximadamente 5,9% do PIB global e movimentam aproximadamente 4 trilhões de dólares por ano. É um setor que enfrenta muitos desafios pela frente, uma vez que a demanda ainda cresce mais rápido que a oferta. Isso para não falar da relação com questões ambientais.

É um mercado onde há muito espaço para a inovação. E, nesse sentido, o que de novidade está aparecendo? Fazendas verticais, alimentos produzidos em laboratório, culinária com impressão 3D, serviços de entrega de comida sob demanda, etc. A Singularity Hub, da Singularity University, da Nasa, escreveu um ótimo texto reunindo algumas das principais tendências aparecendo por aí.


Saber programar não é tudo
Apesar de muito importantes e efetivos, os movimentos que dizem que “saber programar é o novo saber escrever” são um pouco prepotentes. Pelo menos é o que defende esse texto do Quartz. Segundo o autor, programar é apenas uma atividade mecânica, assim como escrever em um papel.

Quando você escreve, o que importa é a ideia sendo transmitida, a comunicação. Da mesma forma, quando programa, o que importa é sua habilidade de modular, de prototipar. Assim, aprender uma ou outra linguagem de programação é apenas conhecer uma ou outra forma de se comunicar com as máquinas – mas, sem o pensamento lógico e criativo, isso não vale nada.

COMPARTILHAR

Confira Também: