Nome:
Coletivy.
O que faz:
É uma plataforma de marketing digital que ajuda as empresas a fazerem conteúdos interativos. O cliente pode personalizar os serviços e incorporar conteúdo diretamente em seu site. No momento, trabalham com quatro ferramentas específicas: quiz, pesquisa, concurso e fóruns de ideia.
Que problema resolve:
Permitem que os sites consigam fazer “marketing participativo”, conquistando engajamento dos usuários com as ferramentas de interação na página, e evitando o uso de publicidades online tradicionais, como os banners.
O que a torna especial:
As ferramentas personalizadas, para demandas específicas dos clientes, além da possibilidade de os donos dos sites acompanharem o engajamento da audiência. Também há recursos para acompanhar as interações e hábitos dos usuários no longo prazo.
Fundação:
A empresa foi fundada em 2013, mas lançada como ferramenta em fevereiro de 2015.
Modelo de negócios:
Freemium. Há recursos restritos a assinantes, que podem assinar pacotes a partir de 200 ou 600 reais.
Sócios:
Felipe Mesquita – CEO
Fábio Knopf – CMO
Felipe Fogaça – CTO
Perfil dos fundadores:
Felipe Mesquita – 26, anos, Vitória (ES) – atua na Coletivy com desenvolvimento web e negócios. É formado em engenharia de computação pela Unicamp. Já passou por empresas como Itaú Unibanco e Daitan Group.
Fábio Knopf – 34 anos, São Paulo (SP) – atua na Coletivy com marketing, negócios e comercial. É formado em Marketing pela USP. Possui passagem pelo Itaú Unibanco, Eureka e GA.MA Italy do Brasil.
Felipe Fogaça – 26 anos, Campinas (SP) – atua na Coletivy com Desenvolvimento Web e Gerenciamento de infraestrutura de TI. É formado em Engenharia de Computação pela Unicamp. Tem passagem por empresas como Pastec, Daitan Group.
Como surgiu:
A empresa surgiu quando os fundadores perceberam tendências de crowdsourcing internacionais. Eles notaram que existia a oportunidade de explorar este mercado no Brasil e foram testando recursos até chegarem a um modelo em que acreditam oferecer mais valor.
Estágio atual:
Em operação.
Aceleração:
Foram acelerados pela Start You Up, com apoio do Startup Brasil.
Necessidade de investimento:
Buscam investimento acima de 300 mil reais para expandir a área comercial e o universo mobile.
Investimento recebido:
Receberam uma bolsa de 200 mil reais do Startup Brasil, além de apoio e trocas de serviços entre parceiros.
Mercado e concorrentes:
Acreditam que têm alguns concorrentes indiretos no Brasil. Os principais – como SurveyMonkey e Wishpond – estão fora do país e ainda não têm muito espaço em território nacional.
Maiores desafios:
“O maior desafio é ajudar nossos clientes extrair o maior valor da interação com seus públicos. As empresas ainda sentem dificuldade de conseguir esse engajamento”, diz Fábio Knopf, sócio da startup.
Faturamento:
Não informado – a ferramenta foi lançada há menos de três meses.
Previsão de break-even:
Não há.
Visão de futuro:
“Queremos estar presentes em empresas do mundo todo, ajudando-as a gerar mais valor”, diz Knopf.
Onde encontrar:
Site
Telefones: 19 98112-0564
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A plataforma de agile marketing conecta pequenas e médias empresas a profissionais da área, oferecendo segurança durante todo o ciclo de gestão de um projeto, além da curadoria dos freelancers cadastrados.
A startup pretende recolocar mães e mulheres no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades home office, ao mesmo tempo em que ajuda empresas na busca por novos clientes e no aumento da taxa de conversão de leads em vendas.