Dados e criatividade
Para muita gente os dois conceitos não conversam bem. Afinal de contas, dados são associados a exatas, à lógica, ao determinismo; enquanto a criatividade é cheia de subjetividade. Mas, para Jason Brush, do The Next Web, os dois andam de mãos dadas: dados nos ajudam a fazer conexões, que nos levam a novas ideias. Além disso, eles também nos ajudam a entender melhor as coisas – e quando entendemos melhor, podemos ter ideias melhores.
É possível prever as próximas startups bilionárias?
Esta pergunta vale bilhões de dólares. E a resposta, é claro, não é tão simples – se fosse, investidores não correriam riscos. Tom Jacobs escreveu um texto interessante ao TechCrunch com uma dica importante: pare de julgar os negócios com a mentalidade de hoje, a inovação é sempre uma surpresa. Não pense no que é óbvio. Para ele, a próxima década será marcada por empresas de uma pessoa só, os “solopreneurs”, e isso aumentará ainda mais as chances de sermos surpreendidos. Leia mais no link acima.
Empreendedores de tecnologia são bem mais ricos que celebridades
O BuzzFeed mostra isso bem claramente. Mark Zuckerberg tem a grana de 50 Jay-Zs; Elon Musk vale umas 20 Beyoncés e 20 Taylors Swift; Sergey Brin coloca no bolso 7 Oprahs, 5 Madonnas e mais 5 Seinfields. Significativo, não? Vale para refletir.
São Paulo Digital Tuesday rola na próxima terça
O evento faz parte de um circuito mundial de conferências sobre tecnologia, apresentadas em diferentes cidades do mundo, nas terças.
Gratuito, oferece palestras, busca promover o networking e o pensamento criativo. Entre os convidados da próxima edição, que acontece dia 19 na capital paulista, estão Ricardo Morais (gerente de marketing digital na JBS/Friboi), Thiago Cesar Silva (gerente de marketing digital no Itaú Unibanco), Priscila Metzker (gerente de mídia na Unilever), entre outros. As inscrições estão disponíveis no link acima.