• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Empreendedoras

Kaluan Bernardo - 27 maio 2015 Melinda Gates, considerada uma das empreendedoras mais poderosas do mundo. (Imagem: Executive Women/Reprodução).
Melinda Gates, considerada uma das empreendedoras mais poderosas do mundo. (Imagem: Executive Women/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 27 maio 2015
COMPARTILHAR

As empreendedoras mais poderosas do mundo
A Forbes publicou mais uma edição da sua lista anual com as mulheres que mais se destacaram em negócios, mídia, filantropia e política, entre outras atividades. Foram escolhidas 100, sendo que 18 são empreendedoras. Destacar as mulheres que estão fazendo as coisas acontecerem é sempre significativo, principalmente em uma época em que elas são apenas 4,6% dos CEOs ao redor do mundo. A lista tem nomes conhecidos, como Melinda Gates  e Beyoncé, mas também alguns menos famosos, como Laurene Jobs  e Sofia Vergara. Veja mais no link acima.

 

Tendências da internet em 2015
A analista de internet Mary Meeker produz há 20 anos um dos reports mais respeitados sobre tendências globais online. Hoje ela publicou uma nova edição, mostrando alguns números e insights interessantes, como os abaixo:

– Há 2,8 bilhões de usuários de internet
– 5,2 bilhões de usuários de celulares
– Ainda sofremos para vender publicidade mobile
– Botões de compra direta pelo celular ainda vão ganhar muita importância


Maiores empresas de drones criaram um fundo de investimento
A Accel e a DJI, duas das maiores e mais importantes empresas de drone do mundo, criaram o Skyfund, um fundo de investimento para startups que trabalham com… drones. Com isso, eles querem alavancar ainda mais o mercado e se posicionarem como a matriz desses novos negócios, da mesma forma que Facebook e iPhone se tornaram a base para novos aplicativos e serviços. O The Verge explica e apresenta melhor o conceito.

 

Aceleradora de negócios em saúde prorroga inscrições
Há uma nova aceleradora no pedaço e seu nome é Berrini Ventures. Ela tem a proposta de ser a “primeira aceleradora para negócios de saúde”, e oferece acesso a parceiros, mentores, ajuda na validação de negócios etc. Eles ficam em São Paulo e prorrogaram as inscrições de startups no programa para até dia 8 de junho. Veja mais no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: