Nome:
Life Organized.
O que faz:
Ajuda pessoas organizarem suas casas ou escritórios e a perceberem os benefícios da organização no dia a dia.
Que problema resolve:
Muitos não têm tempo, viajam, trabalham fora, e acabam dependendo de empregados para organizarem seu espaço. A Life Organized ensina tanto o residente quanto o empregado a arrumarem a casa ou o escritório e, com isso, otimizarem seu tempo no dia a dia.
O que a torna especial:
“Procuramos fazer um trabalho com bastante foco na manutenção da organização. Como sempre fomos executivas de atendimento, temos uma bagagem um pouco diferente de quem está começando do zero. Começamos a nos preocupar mais com o resultado, a satisfação da pessoa em sua qualidade de vida, do que com o processo de organização em si. Muita gente foca no processo, mas vamos um pouquinho além, tentando absorver para onde vai a organização da pessoa depois do serviço”, diz Denise Millan, co-fundadora do negócio.
Fundação:
Janeiro de 2014.
Modelo de negócios:
Há dois tipos de entrega: uma consultoria, que dura aproximadamente quatro horas e ensina o cliente a organizar o espaço, ou o serviço completo, no qual além de ensinar as consultoras também colocam a mão na massa para organizar a casa do cliente. Segundo Denise, cada caso tem um preço, mas o mercado de organização cobra em média 400 reais por seis horas de trabalho.
Sócios:
Adriana Calixto – co-fundadora.
Denise Millan – co-fundadora.
Perfil dos fundadores:
Adriana Calixto – 48 anos, São Paulo (SP) – bacharel em Comunicação Social. Publicitária, já trabalhou em agências como McCann, Y&R, F/Nazca, Publicis e Dentsu. Buscou especialização nos cursos de Personal Organized da OZ! e Housekeeping da Casa LIV.
Denise Millan – 50 anos, São Paulo (SP) – bacharel em Comunicação Social. Publicitária, já trabalhou em agências como AlmapBBDDO, Y&R, Leo Burnet e Africa. Buscou especialização nos cursos de Personal Organized da OZ! e e Housekeeping da Casa LIV.
Como surgiu:
Denise e Adriana eram amigas e moraram na Inglaterra. No final de 2013, quando recebiam amigos estrangeiros, ouviram eles falarem sobre o mercado de Life Style Management na Europa e se interessaram. Perceberam que existia espaço para esse tipo de trabalho no Brasil e foram fazer cursos de organização, enquanto estruturavam sue próprio negócio. Elas atuam apenas em São Paulo — mas, às vezes, pessoas de lugares distantes mandam fotos de seus ambientes e elas dão dicas de como organizar.
Aceleração:
Não buscam.
Necessidade de investimento:
Não buscam.
Investimento recebido:
Apenas recursos próprios. São gastos ocasionais, como manutenção do site, contratação de jornalistas para escreverem para o blog, estudando em cursos etc. Mas não é quantificável.
Mercado e concorrentes:
Existem diversas empresas e serviços do tipo. Denise diz que a Life Organized se diferencia justamente por focar mais nos efeitos do trabalho do que no processo em si.
Maiores desafios:
Mostrar a importância da organização pessoal às pessoas. É um mercado que, segundo Denise, ainda é pouco explorado no Brasil. “É um conceito novo, as pessoas ainda estão aprendendo a isso. Por isso abrimos o blog. Ser organizado não é tão complexo como as pessoas pensam. Não é tão burocrático e processual como pensam”, diz Denise.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Atua em break-even desde o começo. Mas a maior parte dos ganhos é reinvestido no negócio. Elas têm um business plan de cinco anos, onde pretendem criar uma linha de produtos para organização.
Visão de futuro:
“Queremos ter um conteúdo que ajude as pessoas a buscarem uma vida organizada. Dentro disso, queremos ter produtos físicos que ajudem, com conteúdo organizado e, mais para frente, dar palestras, workshops etc”, diz Denise.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com base em informações específicas do cliente analisadas por uma inteligência artificial, a plataforma consegue entregar uma combinação de vitaminas e suplementos de forma personalizada e a quantidade indicada de consumo.