Como serão as empresas em 2050?
Stowe Boyd, um dos principais futuristas do mundo, foi convidado a imaginar como serão as empresas em 2050. 35 anos não é muito tempo, mas até lá muita coisa poderá mudar se continuarmos no ritmo em que estamos hoje. Sabendo disso, Boyd traçou três possíveis futuros (dois apocalípticos e um otimista) para nos ajudar na reflexão sobre como as companhias deverão ser no futuro para que a raça humana e a sociedade perpetuem de forma minimamente próspera. Mudanças climáticas, ascensão da inteligência artificial e desigualdade social são algumas das maiores ameaças que as companhias enfrentam e enfrentarão. Veja no link acima, do Backchannel.
A bolha das startups é real
Pelo menos é o que defende o empreendedor e investidor Tallat Mahmood no TechCrunch. Segundo ele, há uma série de evidências (startups bilionárias, investimentos sem retorno etc.) de que as startups estão em uma bolha prestes a estourar – por mais que o setor negue. Leia mais no link acima.
9 empreendedores que são o “Mark Zuckerberg” de seus países
Mark Zuckerberg se tornou um estereótipo de “empreendedor, jovem e bem-sucedido”, quando começou o Facebook com apenas 23 anos. Hoje, sempre que alguém com pouca idade começa a despontar, já é comparado ao fundador da rede social. O Business Insider separou alguns empreendedores de nove diferentes países (incluindo o brasileiro Gustavo Caetano, da Samba Tech), que apesar de não terem muita idade, estão dando o que falar. Confira no link acima.
Bootcamp para Inovação em Mídia Digital
Jornalistas, programadores, designers e empreendedores irão se juntar para pensar e testar modelos de inovação em mídias digitais durante um dia inteiro de treinamento e desenvolvimento colaborativo. Nos moldes de um hackathon, os grupos trabalharão em propostas de negócios e as melhores delas poderão conseguir patrocínio e mentoria da Media Factory, uma aceleradora de negócios de mídia. O evento é gratuito e acontecerá em São Paulo no dia 25 de julho, veja mais no link acima.