Inovação no lixo
O lixo é um dos grandes problemas da nossa sociedade. Ainda há muito o que melhorar em relação à gestão dos nossos resíduos — mesmo em cidades tecnologicamente mais desenvolvidas, como São Francisco. Algumas startups, como a Rubicon Global, têm desenvolvido soluções bem interessantes por lá. A empresa, que já ajudou grandes companhias a reciclarem, está desenvolvendo um aplicativo para que os moradores possam agendar a vinda de um caminhão de coleta seletiva que recolherá o lixo na sua porta. A Wired conta mais detalhes no link acima.
Quanto vale uma startup?
Quanto vale um negócio que está começando? Essa é uma das perguntas mais difíceis que investidores anjo e empreendedores precisam responder. A Infomoney conversou com uma série de investidores para saber quais critérios e métodos eles utilizam para saber quanto vale uma empresa antes de comprar uma parte dela. Leia no link acima.
A Red Bull abre edital para desenvolvedores digitais
Há dois anos, a marca abriu o Red Bull Station, um espaço para desenvolver projetos experimentais com foco em artes. Agora, abriu um edital para ideias que usem a tecnologia para promover melhorias em São Paulo. O programa, batizado de Red Bull Basement, vai oferecer recursos financeiros e uma residência para desenvolvedores digitais criarem seus projetos para a cidade, entre os meses de setembro e novembro. Leia mais no Estadão, no link acima.
Movimento conecta startups a fundos de investimento
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do 100 Open Startups. O movimento, que tem como objetivo conectar startups a grandes companhias, conta com uma rede com 40 empresas, dez fundos de investimentos e seis programas de empreendedorismo. Para se inscrever, quem tem uma startup deve apontar seu campo de atuação e em qual capital quer focar o trabalho. As inscrições vão até 31 de julho, no link acima. Ao todo, serão escolhidas 100 inovações para participar do programa.