Nome:
Viddheo.
O que faz:
É uma ferramenta de videoconferência para inside sales e suporte remoto.
O que torna especial:
Não requer instalação de software ou plugin. Para começar uma videoconferência, o usuário simplesmente envia um link para o cliente. Além disso, é possível fazer co-browsing sem precisar mostrar papel de parede, ícones de desktop etc — o cliente vê apenas o mouse e a tela do navegador.
Que problema resolve:
“Nossa ferramenta ajuda pessoas fazerem inside sales de forma mais profissional, com uma identidade visual adequada à empresa e de forma rápida”, diz Diego Cordovez, co-fundador da empresa.
Fundação:
Janeiro de 2015.
Modelo de negócios:
Cobram 300 reais de assinatura.
Sócios:
Diego Cordovez – CMO
Diego Wagner – CEO
Victor Canezin de Oliveira – CTO
Perfil dos fundadores:
Diego Cordovez – 29 anos, Nova Andradina (MS) – já foi líder de projetos na Whirlpool (Consul e Brastemp), e desde 2011 empreende na área de negócios digitais. Viciado em Marketing Digital, é o responsável por atrair pessoas e gerar conteúdo.
Diego Wagner – 28 anos, Brusque (SC) – empreendedor serial desde 2011, lidera negócios na área digital. É responsável pela área de Vendas e Estratégia da empresa.
Victor Canezin de Oliveira – 27 anos, Monte Alto (SP) – engenheiro de automação, foi convidado a ser sócio da Viddheo após prestar serviços para ela. É responsável pela tecnologia de videoconferência.
Como surgiu:
Os sócios estudaram e empreenderam juntos. Eles têm um marketplace chamado Siga o Rastro e, no meio do caminho, sentiram a necessidade de uma tecnologia como a Viddheo e decidiram criá-la.
Aceleração:
Estão procurando.
Investimento recebido:
Receberam investimento anjo, de valor não revelado.
Necessidade de investimento:
Não há.
Faturamento:
Não informado.
Mercado e concorrentes:
Consideram que têm concorrentes diretos internacionais. E concorrem indiretamente com serviços como Skype e Google Hangouts, que têm outras propostas de valores.
Maiores desafios:
Chegar a 62 clientes até o final do ano.
Previsão de break-even:
Outubro de 2015.
Visão de futuro:
“Queremos ser uma empresa grande e sólida, referência em inside sales – não só com videoconferência, mas qualquer tipo de serviço que ajude quem trabalha nesse mercado”, diz Diego Cordovez.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A edtech oferece capacitações gratuitas e online para quem quer atuar ou se aperfeiçoar no segmento de vendas e depois faz o match entre esses profissionais qualificados e empresas contratantes.