• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – DNA

Kaluan Bernardo - 22 jul 2015
O DNA está em nossas mãos. Mas isso é bom? (Imagem: Wired/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 22 jul 2015
COMPARTILHAR

O futuro do DNA
Desde que foi descoberto o DNA e como ele funciona, muita coisa mudou na ciência. Hoje podemos até mesmo sequenciar o código genético por um preço relativamente baixo. A ascensão da biotecnologia traz grandes poderes e, consequentemente, grandes questionamentos – afinal, até onde podemos mexer em nossa natureza com o objetivo de evitar doenças? Esses são alguns dos grandes questionamentos que a Wired faz em sua reportagem de capa. A introdução da matéria diz bem sobre a questão:

“Agora temos o poder de rapidamente alterar qualquer DNA. Isso poderia eliminar qualquer doença. Poderia resolver a fome do mundo. Poderia prover energia ilimitada. Poderia sair do nosso controle”

 

Um fundo de investimentos tocado só por mulheres
Enquanto muito se fala da falta de mulheres no Vale do Silício e de como o mercado de tecnologia permanece hostil para as garotas, algumas iniciativas e exemplos mostram o fortalecimento delas. Uma iniciativa interessante é este fundo/estúdio/aceleradora, chamado Human Ventures, de Nova York, que é tocado só por mulheres empreendedoras e traz inovações de conceito e prática. O Business Insider falou sobre o negócio no link acima, vale conferir.

 

O poder das ideias simples
Rafael Ochoa e Caio Andrade, alunos de cursos de arte interativa e mídia digital da Hyper Island, uma das principais escolas de criatividade do mundo, irão falar sobre os projetos que realizaram durante a sua estadia em Estocolmo. O foco da conversa é na realização de ideias simples, que possam ser executadas em um dia e com verba reduzida. Veja acima.

 

Abertas inscrições para processo de incubação em SC
O Midi Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Sebrae/SC, está com inscrições abertas (até dia 16) para o processo seletivo de incubação virtual (seis vagas) e pré-incubação presencial (cinco vagas) de negócios. O primeiro é voltado a empresas que já tem um negócio rodando e querem consolidá-lo; o segundo para quem está com uma ideia e precisa validá-la. Confira mais no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: