• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Google+

Kaluan Bernardo - 4 ago 2015
A ascensão e queda do Google+ tem muito a nos ensinar. (Imagem: huffPo/reprodução).
Kaluan Bernardo - 4 ago 2015
COMPARTILHAR

O fracasso do Google+
Desde o saudoso Orkut que o Google tenta emplacar uma rede social. Mesmo sendo, há bastante tempo, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, esse objetivo nunca foi alcançado. O Mashable resgatou a história completa da última tentativa, o Google+, que foi lançado em 2011 e custou caro. Muito caro — até mesmo em reputação:

Entrevistas com mais de uma dúzia de insiders e analistas, muitos falando sob anonimato por medo de represálias, pintam o Google do biênio 2010-1011 como uma empresa com cada vez mais medo de que o Facebook roubasse seus usuários, colaboradores e anunciantes.

O texto completo, no link acima, mostra como a companhia fez de tudo para que desse certo e explora hipóteses para este fail. Cada vez mais, o Google+ é uma rede morta. Quando até um gigante cai, olhar para isso pode ser bem instrutivo.

 

Um pitch para Obama
Amanhã a Casa Branca fará seu primeiro Demo Day. Diferentemente das apresentações tradicionais, em que pessoas apresentam seus negócios para potenciais investidores, Barack Obama chamou diversos empreendedores para apresentarem suas inovações e compartilharem suas histórias de sucesso. Melhor ainda: um dos focos do evento é incentivar a diversidade de gêneros, e por isso foram convidadas várias mulheres bem sucedidas. A Wired conta mais no link acima.

 

Quando inovar não é suficiente
Silvio Meira, uma das grandes mentes responsáveis pelo CESAR, um pólo essencial de tecnologia no Brasil, esteve em São Paulo para participar do evento “ACONTECE Educação: Inovar é possível”. Ele compartilhou insights interessantes sobre educação, afirmando que “inovação não é o suficiente para avançarmos”. Segundo ele, é necessário resgatar o passado junto com práticas disruptivas, que aí sim irão moldar um futuro inovador. Nesse contexto, o professor deve ser um empreendedor dentro da sala de aula. O Porvir reuniu algumas das falas mais interessantes, no link acima.

 

Aprenda a fazer um site responsivo
O Impacto Hub oferecerá, no próximo dia 15, o curso Responsive Week, no qual ensinará desenvolvedores a adaptar sites para o mobile, com interfaces flexíveis e responsivas, trabalhando em uma série de contextos e resoluções diferentes. Acontecerá em Florianópolis e o investimento é de 380 reais. Mais informações no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: