5 formas de implementar uma gestão transparente
Há diversos debates sobre abraçar ou não a gestão transparente em uma companhia. Será que é inteligente divulgar o salário de todos os funcionários? Vale a pena todos os colaboradores saberem como anda o caixa da companhia? As questões sempre são delicadas, mas há bastante gente experimentando e tirando bons resultados dessas estratégias. O Mashable, no link acima, publicou um artigo dando cinco boas dicas para trazer mais transparência para a sua empresa. Em resumo:
1) Tenha um mural aberto e anônimo para as pessoas responderem questões semanalmente;
2) Conecte-se com ferramentas de colaboração, como o Slack;
3) Escreva sobre valores, pinte-os em uma parede e fale deles de uma forma divertida;
4) Confie no seu time;
5) Compartilhe o progresso de seu negócio.
A mulher que está dando empregos de tecnologia para os mais pobres do mundo
Há dez anos, Leila Janah foi a Dharavi, uma das maiores favelas da Índia, ajudar pessoas conseguirem empregos terceirizados. Vendo o cenário lá, decidiu criar uma empresa, a Samasource, para conectar pessoas extremamente pobres de países emergentes a grandes empresas de tecnologia. Ela já conseguiu fazer com que mais de 6 mil indivíduos, de nove países diferentes, conseguissem emprego em cargos de baixa complexidade nessas empresas. A Wired conversou com ela e o bate-papo está cheio de trechos inspiradores. Leia no link acima.
A startup brasileira que conquistou a Microsoft
Na Copa do Mundo da Microsoft nós não levamos 7 a 1 – pelo contrário, fomos campeões. A Clothes for Me, empresa brasileira que vende roupas personalizadas para cada cliente, venceu a Imagine Cup, competição mundial de startups organizada pela gigante norte-americana. O campeonato é mega disputado, com fases nacionais, continentais e globais. A Exame contou a história dos brasileiros. Confira no link acima.
Prêmio LIDE Futuro Startups
O LIDE Futuro, em parceria com a ABStartups e a Anjos do Brasil, faz mais uma edição de sua premiação a startups. A competição busca as melhores ideias com potencial de mudar o mundo. Serão escolhidas dez empresas, que se apresentarão para uma banca de 20 jurados. Ao fim do processo serão selecionados os três vencedores, que receberão coaching, mentoria e assessoria. As inscrições vão só até o próximo dia 10. Mais detalhes no link acima.