Programar é esporte
Talvez seja difícil para um fã de futebol imaginar, mas tem gente que sonha com o dia em que programação vai dividir torcidas pelo mundo. As competições começaram no Vale do Silício com a explosão de empresas como Facebook e Google, como um meio de encontrar talentos. Mas agora uma startup, a CodeFights, quer expandir a prática para universidades norte-americanas. Em um ano, eles já arrecadaram 2,4 milhões de dólares em investimentos. No texto do Business Insider (link acima), o CEO fala mais sobre os desafios que a ferramenta promove.
Hora de lançar a plataforma. E agora?
Ganhar usuários é uma das maiores preocupações quando chega o dia de colocar sua startup “na rua”, afinal, isso depende de tempo e dinheiro. Mas existe uma estratégia, diz o artigo do Medium. Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, investir em uma base de usuários que podem apontar erros ainda na versão beta é o primeiro passo. Aí sim, com a ferramenta mais “madura”, os próximos ciclos de desenvolvimento serão muito mais certeiros. Leia mais no link acima.
O que os bancos querem da Bitcoin
Por definição, a Bictoin não é bem-vinda pelos bancos. Afinal, ela pode revolucionar o sistema bancário. Mas enquanto a moeda digital ainda não chega ao mainstream, grandes instituições como Barclays e Credit Suisse estão de olho na tecnologia que ela oferece. O texto do MIT Technology Review fala sobre o movimento que tem acontecido: grandes grupos unindo forças e usando códigos da Bitcoin para desenvolver soluções para clientes. Parece que agora todos querem uma blockchain chamar de sua. Entenda mais no link acima.
Startup Grind em Campinas
Uma das conferências de startups mais famosos do Vale do Silício, o Startup Grind, vai realizar sua edição no interior paulista na próxima segunda-feira, dia 28. Dessa vez, o evento do Google for Entrepreneurs traz como palestrante o Diretor de Desenvolvimento do Buscapé, Mirko Mayerofff, para inspirar empreendedores. Para comprar ingressos, acesse o link acima.