• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Mais disrupção

Luisa Migueres - 16 out 2015
A disrupção não acaba com a chegada do sucesso (Imagem: LaniElderts - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 16 out 2015
COMPARTILHAR

Depois do sucesso, mais disrupção
Bret Taylor é ex-Facebook e Google. Até então, sua trajetória no Vale do Silício parecia um conto de fadas. Mas o texto do TechCrunch diz que o cara, em vez de se estabelecer como líder de gigantes, está mirando cada vez mais alto. Em busca da disrupção dos organizadores de arquivos, como Google Docs e Microsoft Office, ele lançou o Quip, um aplicativo de edição de documentos. Há dois anos no mercado, a plataforma acaba de atingir um novo patamar — recebeu um investimento de 30 milhões de dólares. Além disso, a empresa agora tem um modelo rápido de expansão, que nem precisa de marketing, e está nas mãos de curiosos por inovações em suas próprias companhias. Boa leitura para entender como a disrupção pode ser um objetivo contínuo. Leia mais no link acima.

 

Como a ONU vai usar a realidade virtual
Não é só o entretenimento que pode ganhar com a realidade virtual. O texto da Fast Company (no link acima) fala sobre a expansão dessa tecnologia para outras áreas, como a do desenvolvimento social. A história que ilustra a reportagem é a do diretor Chris Milk, responsável por vídeos de imersão de bandas como U2 e Arcade Fire, que agora firmou parceria com a ONU para registrar projetos que mostram a realidade de zonas vulneráveis, como a Síria. O resultado será uma série de documentários sobre temas urgentes. Filmes de realidade virtual sobre a mudança de clima na China e na Amazônia, os desastres naturais do Nepal e a poluição industrial da Índia já estão programados. O cineasta diz:

“O cinema faz com que sintamos compaixão por pessoas diferentes de nós”

Para isso, nada como se sentir imerso em uma situação digna de atenção.

 

O mundo encantado da programação
Se alguém ainda tinha dúvidas de que as crianças do futuro vão aprender programação junto com línguas estrangeiras, eis a prova. O Mashable publicou hoje uma notícia sobre o lançamento do livro infantil “The Wonderful World Of Creatures & Code”, que introduz conceitos básicos de códigos para crianças. O apelo está nas criaturas encontradas pelo protagonista da história: cada uma delas representa uma linguagem e explica qual é o papel dela na programação, de HTML a CSS. As idealizadoras Amie Pascal e Heather Petrocelli buscaram por um ano até encontrar o ilustrador que traduzisse a linguagem divertida do livro. Agora, com tudo pronto, a dupla busca financiamento via crowdfunding. Leia mais no link acima.

 

Curso influenciadores e marcas em SP
Entender a relação entre marcas e agentes influencidadores na internet é um exercício obrigatório para trabalhar o alcance de uma campanha digital. O curso Influenciadores e Marcas, do Pátio Cultural, se propõe a discutir o papel desses atores na comunicação, tendo como mentora Fernanda Cardoso, figura reconhecida do rádio, TV e publicidade. A aula, de 2h30, acontece no próprio Pátio, em São Paulo, e existem 20 vagas abertas para os interessados. O investimento é de 200 reais. Saiba mais no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: