• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Flrtng.me, o app que quer levar o flerte além do mundo digital

Luisa Migueres - 2 dez 2015 Luisa Migueres - 2 dez 2015
COMPARTILHAR

Nome:
Flrtng.me.

O que faz:
É um aplicativo criado para ajudar as pessoas a se socializarem num mesmo ambiente, focado em formar casais. O usuário se cadastra, dá check-in no bar, restaurante ou balada, e o app pergunta o que poderia quebrar o gelo em uma conversa com outra pessoa.

Que problema resolve:
A ideia é melhorar as interações dos usuários ao vivo, evitando investidas em perfis falsos, conversas fora do contexto ou combinações pouco certeiras entre essas pessoas.

O que o torna especial:
O propósito do app é convidar as pessoas a saírem de casa, para promover encontros mais naturais, que não dependam tanto da interação digital.

Modelo de negócio:
O Flrtng.me é totalmente gratuito para os usuários. Mas o app de relacionamento tem planos empresariais com ferramentas para geomarketing, para utilizar os dados coletados nos check-ins nos estabelecimentos. Os valores ainda não foram definidos.

Fundação:
Fevereiro de 2015. O início das atividades foi agosto.

Sócios:
Bruno Tavares – CEO, Design de interfaces e co-fundador
Filipe Abreu – Diretor de tecnologia e co-fundador
Paulo Mariotto – Diretor de novos negócios

Perfil dos fundadores:

Bruno Tavares – 30 anos, Taubaté (SP) – formado em Publicidade e Propaganda na Universidade de Taubaté. Especialista em comunicação digital, certificado em Marketing Digital, Design Thinking, SEO, Analytics e Arquitetura da Informação. Sócio e diretor de Criação na Phocus Interact há 8 anos. Atua na área de digital e desenvolvimento de produtos há mais de 14 anos.

Filipe Abreu – 25 anos, Taubaté (SP) – formado em Sistemas para Internet pela Universidade de Taubaté. Experiência em análise, desenvolvimento e coordenação de sistemas e websites. Empreendedor, Analista de Sistemas e desenvolvedor de software há 8 anos. Hoje mora em Vancouver, no Canadá.

Como surgiu:
A ideia de aplicativo surgiu no início de 2014, quando os sócios enxergaram uma oportunidade na falta de contato das pessoas que estavam em bares que eles frequentavam. “Elas não se falavam, muitas vezes por alguma dificuldade de situação ou principalmente por timidez”, diz Bruno. Depois de três meses de pesquisa, lançaram uma versão beta do que seria o Flrting.me. Em uma casa noturna Taubaté, fizeram testes, e após um período de ajustes a versão final foi liberada ao público.

Estágio atual:
A startup terá mais três fases de novas funcionalidades e serviços adicionais. Hoje, o app tem mais de 52 mil estabelecimentos cadastrados, mais de 1 500 usuários, na faixa etária de 18 a 26 anos, sendo 42% mulheres e 58% homens. O aplicativo também opera nos Estados Unidos e no Canadá.

Aceleração:
A empresa tem planos para buscar aceleração.

Investimento recebido:
O investimento veio dos próprios sócios. O valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Buscam capital para dar tração ao negócio e acelerar a captação de novos usuários no Brasil, Canadá e Estados Unidos, onde operam atualmente.

Mercado e concorrentes:
Os sócios consideram a área de plataformas para relacionamento promissora, o que abre portas para ferramentas com funcionalidades para tirar o usuário do universo digital, para facilitar mais o resultado – ou seja, o encontro. Entre os concorrentes diretos estão o Tinder e Happn.

Maiores desafios:
“A maior barreira do projeto é atrair o maior número de usuários possível em pequenas regiões, para que a experiência de uso das pessoas seja mais completa e real”, diz Bruno.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em um ano.

Visão de futuro:
Bruno diz que a empresa quer “que a ferramenta seja natural, que ajude o dia a dia das pessoas a se relacionarem”, e acredita ter “um serviço escalável, com potencial global”.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHAR

Confira Também: