Algoritmos criam bons profissionais?
Sabe aquele papo de que robôs podem tomar nossos empregos? Para muitos especialistas, ele é ultrapassado. O texto da Slate, no link acima, traz um argumento interessante. A autora, Madeleine Clare Elish, diz que os algoritmos podem ser ótimos companheiros de trabalhos para humanos, pois nos ajudam no aperfeiçoamento das nossas funções:
“Trabalhar com algoritmos não afeta só nossas habilidades, mas também as condições de trabalho. A economia sob demanda consegue funcionar, em grande parte, graças a essa automação”
Para Madeleine, o equilíbrio entre humanos e máquinas é o segredo para gerar inovação. E só depende de nós, como desenvolvedores dessa tecnologia, criarmos benefícios para trabalhar lado a lado com ela.
Realidade aumentada e hologramas
Enviada a Vancouver para acompanhar o TED, a repórter Fernada Ezabella publicou na Folha de S.Paulo um texto sobre o que foi apresentado lá de mais novo em VR (que cria imagens totalmente fabricadas) e aumentada (que mistura imagens e o ambiente onde a pessoa está). No evento, as experiências ao público incluíram hologramas e cenas em 360 graus. Segundo um relatório da consultoria Digi-Capital, o mercado de realidade aumentada – que lhe possibilita interagir com um holograma, por exemplo – será maior do que o de VR, mas deve demorar mais para chegar ao consumidor.
O primeiro pitch
Reuniões fazem parte da rotina de qualquer empreendedor e podem definir se uma startup vai ou não conseguir um investimento. Em seu texto no Medium, Ryan Borker divide essa preparação em duas partes:
1) Para si: imagine o resultado ideal da conversa, faça um plano de como será a estrutura dela, liste as perguntas que você tem para os investidores e tenha em mente o que você pode oferecer-lhes;
2) Para o investidor: leia o perfil dele no LinkedIn, descubra quais empresas ele já financiou, cheque seus posts nas rede sociais e faça uma apresentação para se destacar.
Leia mais no link acima.
Produtividade pessoal
No dia 2 de março, a consultoria OmRá vai organizar um workshop gratuito de Produtividade Pessoal no Cubo, em São Paulo. Os participantes vão aprender a utilizar tecnologia para se organizar melhor, focar nos objetivos e resultados esperados. Para se inscrever, acesse o link acima. A aula será prática e os interessados devem levar seus notebooks e utilizar as ferramentas do Google.