Nome:
Resolve Para Mim.
O que faz:
É uma plataforma online que oferece assistência pessoal, por meio do WhatsApp e e-mail, para ajudar os usuários a resolverem tarefas diárias.
Que problema ela resolve:
A startup aposta na falta de tempo do usuário para algumas atividades. Os principais serviços são: pessoal (renovação de documentos, agendamento de compromissos médicos, compras de produtos, serviços de pegue e leve), consertos e reparos (ar condicionado, marcenaria, telefonia, chaveiro etc) e assistência a pequenas e médias empresas.
O que a torna especial:
O assistente disponível para os usuários também busca as melhores opções de preços para alguns serviços.
Modelo de negócio:
Toda tarefa tem um custo mínimo de 9,90 reais. A empresa atua como um marketplace curado, no qual entram profissionais selecionados. Quando a tarefa envolve um serviço de um profissional homologado, é cobrada uma taxa de 10% do fornecedor.
Fundação:
Julho de 2015.
Sócios:
Raquel Jesi – Sócia e diretora
Pedro Camanho – Sócio e diretor
Perfil dos fundadores:
Pedro Camanho – 30 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Ciência Ambiental na Universidade da Columbia Britânica, Canadá e certificado em finanças (CFA). Tem quatro anos trabalhando com crédito de carbono, um ano com uma editora de livro, e mais um ano com mercado financeiro.
Raquel Jesi – 26 anos, São Paulo (SP) – formada em Administração e Turismo pela Universidade Capilano, no Canadá. Trabalhou em um café canadense, foi concierge no Hotel Fairmont, e tem dois anos de experiência em marketing em agências de viagens.
Como surgiu:
Os sócios tiveram a ideia de uma necessidade diária. Ambos tinham dificuldades de terminar algumas tarefas do dia a dia. “Por isso tivemos a ideia de criar uma empresa que pudesse conectar as pessoas aos profissionais freelancers de diversas áreas. Após estudarmos o mercado, percebemos que haviam empresas que já faziam isso aqui, como o GetNinjas, tornando o mercado saturado”, conta Raquel. Então, no começo de 2015, após se deparar com uma notícia de uma empresa que fazia um serviço de secretária pessoal, ela e Pedro decidiram investir nesse modelo.
Estágio atual:
Hoje a empresa funciona em um espaço de co-working. Há mais de 1 400 usuários cadastrados na plataforma.
Aceleração:
Foi aceita no programa de aceleração Inovativa, do ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior em parceria com o Sebrae e Senai.
Investimento recebido:
A empresa recebeu um aporte da ordem de 150 mil reais.
Necessidade de investimento:
Os sócios estão buscando uma nova rodada, entre 400 mil reais e 500 mil reais.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de assistente pessoal sob demanda é novo, e sentimos que estamos participando da criação de um mercado”, diz Pedro. O sócio aponta alguns concorrentes que se dedicam a nichos específicos, como a Dr. Resolve, Iguana Fix e GetNinjas, além da Bespoke Life.
Maiores desafios:
Homologar profissionais suficientes e lançar um app. Os sócios também querem expandir a atuação para o Rio de Janeiro, Minas e outras cidades em breve.
Faturamento:
A expectativa de faturamento de 900 mil reais em 2016.
Previsão de break-even:
Fim de 2016.
Visão de futuro:
“Acreditamos no conceito de ‘conversational commerce’, onde o comercio acontece dentro do próprio e chat. Com isto esperamos conseguir unir a maioria das compras e serviços que o cliente queira contratar em um único chat.
Onde encontrar:
Site
Telefone: (11) 98930-8888
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup usa vozes de diferentes nacionalidades (e até de celebridades) para que os estudantes possam treinar a escuta e a fala, além de aplicar métodos que ajudam na memorização de vocabulário, melhora da pronúncia e correção da gramática.
Pela plataforma de crowdsourcing de dados, o usuário consegue obter qualquer informação detalhada sobre sua empresa apenas digitando textos e, a cada novo imput, o sistema aprende mais sobre o negócio, fornecendo insights preditivos e assertivos.
Com recursos audiovisuais, inteligência artificial e um sistema de gestão de atendimento, o software da startup resolve o problema das visitas técnicas improdutivas e a falta de digitalização das organizações.