• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Venda a sua ideia

Luisa Migueres - 10 jun 2016
Estruture a sua ideia sem esquecer de pensar nas vendas. (Imagem: Jolene Faber - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 10 jun 2016
COMPARTILHAR

Venda a sua ideia
O que faz da sua startup ir de um conceito interessante a oportunidade promissora de negócio? O consultor Ron Ashkenas e o fundador da aceleradora Finn Advisors, Partick Finn, dizem no artigo do Harvard Business Review que a resposta é descobrir o que o consumidor quer atingir com o seu produto, e a partir daí começar a escalar. Em muitos casos, por serem fundadas por profissionais de tecnologia, algumas startups caem no erro de não focar nas suas vendas. Os autores dizem:

“Descobrir uma abordagem de mercado não é algo trivial, isso define quais serão as empresas sustentáveis e de sucesso”

 

Um ecossistema vencedor
Fundador da Lotebox, Luiz Fernando Gomes escreveu no Medium um artigo sobre o ecossistema de startups de Amsterdã, descrito como “case a ser copiado”. Ele fala do papo que teve com um membro do Startup Amsterdam, uma organização sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo na capital holandesa. Por ela, já foram criados oito academias de programação, design e growth hacking e 74 programas de fomento e desenvolvimento de empresas nascentes. Leia mais no link acima.

 

Um Airbnb de carros
O compartilhamento de carros ganhou a sua primeira plataforma madura, a Getaround. O serviço, que possibilita o aluguel de automóveis, é o tema da reportagem de Donna Feen na Inc., no link acima. Fundada por dois ex-alunos da Singularity University, a empresa tem foco no impacto ambiental. Os sócios dizem que um carro disponível para aluguel tira 10 outros das ruas. No Brasil, a GM também anunciou um programa de compartilhamento, o Maven, que por enquanto está aberto só a funcionários. Leia aqui a notícia no Estadão.

 

Expedição MundoMaker
A partir de 13 de junho a MundoMaker vai começar uma expedição por 14 cidades brasileiras para levar seu projeto de educação criativa. A proposta é proporciona experiências de aprendizagem de empreendedorismo para crianças, jovens e adultos interessados em tecnologias digitais, como programação, eletrônica e robótica. O evento começa em São Carlos (SP) e termina em Itabira (MG), no dia 27 de agosto. Para mais informação, acesse o link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: