Nome:
Bauner.
O que faz:
A startup tem um software online de gestão financeira idealizado para micro e pequenas empresas.
Que problema resolve:
A solução automatiza a gestão financeira da empresa e elimina o trabalho manual do contador, que fica livre para acompanhar e ajudar na gestão financeira da empresa.
O que a torna especial:
A ideia é descomplicar as rotinas manuais, substituindo planilhas de Excel por relatórios eficazes. Pela plataforma, o usuário faz a projeção do fluxo de caixa, organiza e controla o financeiro da empresa. No momento, são desenvolvidos outras funcionalidades: lançamento automático do contas a pagar e contas a receber, a partir da importação automática do XML da Receita Federal, e importação automática das informações bancárias.
Modelo de negócio:
Cada assinatura para empresas custa 49,90 reais por mês, podendo ser pago com boleto ou cartão. Para assinaturas no plano anual, há um desconto de 30%. Para contadores, a plataforma é gratuita. A empresa não limita o número de usuários por empresa, nem cobra por implementação.
Fundação:
Agosto de 2015.
Sócios:
Edval de Oliveira — CEO
Adelar Duarte — CTO
Larice de Oliveira – Sócia-fundadora
Melquides de Oliveira – Sócio-fundador
Auralice de Oliveira – Sócia-fundadora
Perfil dos fundadores:
Edval Henrique de Oliveira – 35 anos, Aracruz (ES) – formado em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas de Aracruz e especialista em Controladoria e Finanças pela Fucape. É contador e sócio e diretor da Brasker Informações Inteligentes. Tem mais de 17 anos de experiência multidisciplinar na área contábil e de tecnologia da informação, tendo participado de projetos de implementação de integração contábil, fiscal e patrimonial.
Adelar Duarte dos Santos – 44 anos, Aracruz (ES) – tem formação na área de computação, Design de Interfaces e Banco de dados. É consultor tecnológico e atua principalmente no desenvolvimento de sistemas especialistas. Acumulou experiência em processos administrativos em pequenas, médias e grandes empresas nas quais atuou ou foi consultor.
Melquides Henrique de Oliveira Júnior – 32 anos, Aracruz (ES) – formado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp, pós-graduado em Gestão Financeira pela FACELI e tem MBA Executivo em Planejamento Tributário e Sucessórios pela FUCAPE Business School. É advogado especialista em direito tributário.
Larice Helena Henrique de Oliveira – 29 anos, Aracruz (ES) – formada em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas de Aracruz e especialista em Controladoria e Finanças pela Fucape, É sócia e contadora na Brasker Informações Inteligentes.
Auralice Henrique de Oliveira – 26 anos, Aracruz (ES) – formada em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas de Aracruz, pós-graduada em Planejamento Tributário e Sucessório pela Fucape Business School, onde agora cursa MBA em Gestão Estratégica de Negócios. É sócia e contadora na Brasker Informações Inteligentes.
Como surgiu:
“As dificuldades de nossa empresa contábil com muito trabalho manual, em conjunto com a falta de organização financeira dos clientes, nos levaram a pensar em um software de gestão financeira que fosse inteligente, fácil de usar, com baixo custo e totalmente integrado com a contabilidade”, conta Edval.
Estágio atual:
A empresa opera em um escritório em Aracruz, no Espírito Santo, com uma equipe enxuta.
Aceleração:
Os sócios têm interesse de avaliar propostas.
Investimento recebido:
Ainda não recebeu nenhum investimento de terceiros.
Necessidade de investimento:
Não informado.
Mercado e concorrentes:
Ferramentas como Contaazul e Nibo são consideradas concorrentes. De acordo com o CEO, “o negócio do Bauner está mais voltado para micro e pequenas empresas que procuram por simplicidade e acompanhamento”. Com propostas semelhantes, há também a Conube, Granatum e ContadorX.
Maiores desafios:
“Mudar a cultura de desorganização financeira das quase 9 milhões de micro e pequenas empresas do Brasil”, diz Edval.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Agosto de 2016.
Visão de futuro:
“Se consolidar como o maior player do Brasil no segmento de software inteligente e fácil de usar para gestão financeira de micro e pequenas empresas”, de acordo com os fundadores.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A fintech promete otimizar o tempo investido nestas tarefas, eliminar erros e esquecimentos, reduzir o custo total das operações e a inadimplência, aumentando assim a produtividade e o foco da equipe.
A startup usa inteligência artificial e financeira para auxiliar as usuárias a calcular o preço dos seus produtos e serviços, gerenciar cobranças, conciliar contas, bater suas metas, entre outras questões.