• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Uma alternativa ao VC

Luisa Migueres - 24 jun 2016
O modelo tradicional de venture capital mira no retorno escalável – e rápido, se possível. (Imagem: American Advisors Group - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 24 jun 2016
COMPARTILHAR

Uma alternativa ao VC
Em seu texto no Medium, Stefano Bernardi, empreendedor que hoje investe em startups, defende uma mudança de mentalidade dos VCs. Ele explica o motivo: “Está cada vez mais difícil fazer um negócio virar um ‘gorila’, um líder de mercado”. É por isso que muitos investidores rejeitam startups, não acreditando em um crescimento rápido. O que aumenta a pressão em cima das empresas em que eles realmente apostam. E assim cria-se um ciclo vicioso. Mas o autor diz:

“Acho que há uma oportunidade de criar programas de financiamento que foquem em pequenas startups de internet de qualidade”

Leia mais no link acima.

 

A rejeição fortalece
Às vezes, um simples “não” pode separar um amador de um profissional. No Entrepreneur, Stephen Key (co-fundador da inventRight) admite que odeia rejeições, mas que aprendeu que a maneira como elas determinam seus próximos passos é o que te define como empreendedor. Aceitar, entender o que houve de errado e procurar soluções é um dos primeiros passos para lançar um produto de sucesso. Leia mais no link acima.

 

Algoritmos no pedestal
Eles te recomendam filmes, séries, reportagens e até comida. Mas, segundo Nanette Byrnes, no MIT Technology Review, os algoritmos não devem ser encarados como uma maravilha da vida moderna – pelo menos não uma neutra. Afinal, que faz essa tecnologia? Em sua maioria, homens brancos. Na reportagem, o ex-Kickstarter Fred Benenson alerta: “Produtos criados com base em informação sempre refletem as escolhas dos humanos que os desenvolveram”.

 

Fuck Up Nights
Uma noite para compartilhar histórias de fracassos e aprender a evitar certas ciladas. Essa é a ideia por trás do Fuck Up Nights, evento que acontece em Salvador no próximo dia 30. Nessa primeira edição, os participantes vão ouvir os cases de insucesso de João Pedro Bahiana, presidente da Aje Bahia, e Zaíra Vasconcelos,  da ActionCoach. As inscrições estão abertas pelo link acima, gratuitamente.

COMPARTILHAR

Confira Também: