Nome:
Klipbox.
O que faz:
A startup tem um sistema de monitoramento de informação que otimiza o trabalho de clipping para assessores de imprensa e jornalistas.
Que problema resolve:
O software busca e monitora notícias a partir de assuntos, o que economiza o tempo de profissionais que precisam buscar esse conteúdo “na unha”.
O que a torna especial:
O grande objetivo da Klipbox, de acordo com os sócios, é devolver o ativo principal para o jornalista, que é o tempo.
Modelo de negócio:
A empresa trabalha no modelo SaaS, ou seja, cobra mensalidades de acordo com o uso do software. Há três planos fixos: o Starter (75 reais), Standard (119 reais) e o Pro (159 reais). O plano customizado vai de acordo com as necessidades do cliente.
Fundação:
Janeiro de 2013.
Sócios:
Dante Henrique – CEO
Rayanny Nunes – CMO
Álvaro Barbosa – Vendas
Perfil dos fundadores:
Dante Henrique – 29 anos, Natal (RN) – é tecnólogo em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão da Inovação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalhou em uma multinacional, no Sebrae/RN e é fundador da DND Tecnologia.
Rayanny Nunes – 26 anos, Natal (RN) – formada em Turismo pela Universidade Federal do Rio de Grande do Norte, tecnóloga em Comércio Exterior e tem MBA em Estratégia de Negócios pela Universidade Potiguar e pós-graduação em Gestão da Inovação. Trabalhou como consultora no Sebrae/RN, foi gerente de projetos na DND Tecnologia e hoje atua no mesmo cargo na 9ação Consultoria Empresarial.
Álvaro Barbosa – 25 anos, São Paulo (SP) – estuda Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio de Grande do Norte. Trabalhou na SGS Soluções, Interage Studio, Mandaca.ru Negócios Inovadores e Blueye.
Como surgiu:
A irmã jornalista de Rayanny, que gastava em média quatro horas por dia para separar e ler notícias que interessassem aos seus clientes, foi a motivadora da ideia. “Identificamos um mercado carente de soluções tecnológicas. Isso nos fez acreditar que seria possível melhorar o trabalho de jornalistas na clipagem”, conta a co-fundadora.
Estágio atual:
A empresa tem um escritório próprio em Natal e também uma sede em um coworking de Belo Horizonte. Há mais de 1 200 usuários cadastrados na plataforma, entre eles clientes como CDL, Fecomercio, Correios, Senac, Sesi, Senai e Banco Paulista.
Aceleração:
A empresa foi acelerada em 2014 pelo programa Startup Brasil, junto com a Gema Ventures. Atualmente, a parceria é com o SEED/MG.
Investimento recebido:
A startup recebeu, no total, 418 mil reais: 130 mil reais do Sesi/Senai, 200 mil reais do Startup Brasil, 20 mil reais da Gema e 68 mil reais do SEED.
Necessidade de investimento:
Há planos de participar de uma rodada de investimento.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de comunicação precisa de soluções que otimizem as atividades das assessorias e ofereçam benefícios diretos ao seu negócio”, diz Dante. Para ele, os principais concorrentes da Klipbox são o Newsmonitor, Miti inteligência, Clipex, Clipping-e e, indiretamente, o Google Alertas.
Maiores desafios:
“Escalar as vendas sem comprometer o orçamento”, segundo o CEO.
Faturamento
Não informado.
Previsão de break-even:
Outubro de 2016.
Visão de futuro:
“Nossos planos são de internacionalizar o produto. Estamos em processo de negociação com um parceiro na Europa para expansão de mercado”, Dante conclui.
Onde encontrar:
Site
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.