Armadilhas de startups
Os primeiros 18 meses não são fáceis para pequenos negócios. A maioria deles nem consegue passar desse período. No LinkedIn, Bernard Marr lista os principais obstáculos desse início turbulento, e como evitá-los:
1) Para não faltar dinheiro, tente não estender demais seus prazos e pagar o que puder à vista;
2) Tenha um plano para seu negócio não estagnar em um ano;
3) Saiba qual é o valor que você entrega para o mercado;
4) Não dependa de um ou dois clientes grandes para sobreviver;
5) Invista em uma boa plataforma de marketing.
Veja as outras dicas no link acima.
Quem precisa de VC?
Correr atrás de investimento está mudando a cada dia. No artigo do Entrepreneur, Brenton Hayden diz que o crowdfunding está engolindo o Venture Capital como forma de viabilizar startups. O número de plataformas de financiamento coletivo acompanha esse crescimento. Cada uma tem suas regras e propostas próprias, e isso influencia diretamente na criação de novas empresas e leis – o que é ótimo, segundo o autor. Leia mais no link acima.
Rio+B recebe Yunus
O Rio+B, que incentiva empresas a investigarem seu impacto sociambiental, vai receber o Nobel da Paz Muhammad Yunus no próximo 7, em um encontro no Rio de Janeiro. No evento, que é restrito, o economista criador do microcrédito vai falar com CEOs sobre a força do impacto social positivo nos negócios. A inciativa faz parte da agenda do projeto que acompanha grandes empresas em uma avaliação e planejamento para melhorar suas práticas com a sociedade e meio ambiente. Saiba mais no link acima.
Noite Empreendedora
No dia 8 de agosto, acontece no Cubo, em São Paulo, a primeira edição da Noite Empreendedora. O encontro, comandado por Ricardo Young (Instituo Ethos) e Luiz Fernando Garcia (Cogni-MGR), vai estimular a troca de experiências entre empreendedores e buscar soluções para aumentar a produtividade de empresas. As inscrições estão abertas pelo link acima, e o investimento é de 60 reais.