As mulheres por trás da AI
A tecnologia ainda tem muito chão para alcançar a iguldade de gêneros. Quando o assunto é inteligência artifical, menos de 15% são pesquisadoras estudando e desenvolvendo o machine learning. Na Fast Company, Cale Weissman fala das mulheres por trás da WiML (Women in Machine Learning), uma conferência anual que reúne as profissionais da área que ainda estão lutando para ganhar reconhecimento. Segundo Hannah Wallach, uma das criadoras do evento:
“O desafio é não só criar programas que apoiam mulheres, mas garantir que elas ganhem visibilidade na indústria”
Leia mais no link acima.
Saúde e aplicativos
Em seu texto no StartSe Infomoney, Felipe Moreno destaca o setor de Saúde como um dos que mais ganham novas possibilidades com aplicativos. Segundo Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures, aceleradora focada exclusivamente em saúde, o mercado está crescendo, mas a maioria das startups ainda exige menos capital e ainda podem gerar lucro a curto e médio prazo. “Quanto mais os aplicativos passarem a gerenciar aspectos fundamentais de nossas vidas, mais seguros e validados eles terão de ser”, diz Fernando.
O Uber sem motoristas
Uma parceria do Uber com a Volvo, anunciada nesta semana, mostra que um aplicativo de caronas pagas não precisa de motoristas. A reportagem do Estadão, no link acima, resume a ofensiva das empresas na automação. Elas vão dividir um investimento de 300 milhões de dólares para criar carros totalmente autônomos. Por enquanto, os veículos vão circular apenas por Pittsburgh, nos Estados Unidos e serão supervisionados por um motorista e um engenheiro. Saiba mais no link acima.
Virada Sustentável
A edição deste ano da Virada Sustentável em São Paulo vai acontecer entre os dias 25 e 29 de agosto. Entre os destaques do evento, estão a programação especial no Parque Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, além da terceira edição do SP+ZEN, no Museu de Arte Moderna (MAM). Para ver a programação completa, acesse o link acima.