Não desperdice sua mentoria
Perder uma boa mentoria por conta de detalhes, como agenda ou incertezas sobre quais assuntos são relevantes discutir, é um desperdício. Na Fast Company, Jon Simmons dá dicas para aproveitar essa experiência do melhor jeito:
1) Deixe seu ego de lado, escute muito e se deixe aprender;
2) Tenha uma rotina consistente de encontros, ao vivo ou online;
3) Saiba o que perguntar para entender o porquê das escolhas do seu mentor;
4) Foque nos resultados e estabeleça metas a curto e longo prazo;
5) Mostre sua gratidão e não perca o contato.
Métrica ou vaidade?
Não adianta nada traçar uma estratégia de marketing sem se fazer as perguntas certas. Isso é o que diz AJ Agrawal, em seu artigo no Medium. Ele oferece melhores versões de questões como “Quantos seguidores eu tenho?” ou “Preciso gastar tudo isso em redes sociais?”. Para AJ, o que importa é a quantidade de seguidores que viram clientes, o seu modo de chegar até eles, a maneira de atender suas necessidades com a sua plataforma. Leia mais no link acima.
Suas opções de financiamento
Em seu blog, Vida de Startup, Matt Montenegro lembra de uma informação importante para quem empreende: conseguir investimento para uma startup não é simples. Por isso, o autor explica as vantagens de cada modelo, como bootstrap, investimento-anjo, empréstimos de família, capital semente etc. Ele conclui dizendo que:
“Sua startup precisa ter um produto funcionando. Mais que funcionar, seu negócio precisa faturar”
Workshop de Projetos de Impacto
A Ink, negócio social de Gestão de Projetos Sociais e Ambientais, vai organizar um workshop no dia 2 de setembro para ajudar os participantes a criarem projeto de impacto. Ele será baseado na metodologia e na certificação internacional PMD (Project Management for Development). Há 40 vagas disponíveis para o curso, que acontece em São Paulo. O investimento de 210 reais. Acesse o link acima para se inscrever.