Graduação em startup
Muitos empreendedores vão atrás de um MBA procurando preparação, contatos e oportunidades. Apesar de não desencorajar a busca pelo diploma, Jen Rubio e Steph Korey, fundadoras da Away (que fabrica malas de viagem inteligentes), dizem que a melhor graduação foi a experiência que adquiriram na prática. Trabalhar em outras startups antes de lançar a própria deu a noção da indústria que elas precisavam, além de habilidades e conhecimento para testar uma ideia. Na Fast Company, no link acima, elas contam o que aprenderam.
Investimento de (menos) risco
Colocar dinheiro em startups é arriscado, mas nem sempre a regra de “8 fracassos para 2 sucessos” é verdadeira. No StartSe, Felipe Moreno fala da tática do investidor João Kepler, da Bossa Nova, de apostar em empresas que já estão próximas ao break-even, mesmo que o retorno possa ser menor depois. Para ele, o investidor brasileiro deve ser educado sobre essa equação e o investimento semente também precisa crescer por aqui. Leia mais no link acima.
Encontre um Anjo
As startups, ou equipes querendo se tornar uma empresa, procurando investimento-anjo já podem se inscrever na quarta edição do programa Encontre um Anjo, da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O pré-requisito é que as startups tenham sido fundadas depois de 1° de janeiro de 2013 e não tenham faturado mais de 1 milhão de reais nos últimos 12 meses. Para participar, acesse aqui até o dia 14.
Innovators Summit
Nos próximos dias 5 e 6 de setembro, o Teatro CETIP em São Paulo vai receber a segunda edição do Innovators Summit. O evento terá palestras de figuras nacionais e internacionais e cases divididos entre os seguintes temas: inovação e disrupção de indústrias tradicionais, mudanças provocadas pela tecnologia, e formas de promover inovação em grandes empresas. Até o dia 4, o ingresso para os dois dias sai por 2.199 reais. Para comprar, acesse o link acima.