• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Faça um bot de qualidade

Luisa Migueres - 2 dez 2016
Um bom chatbot sabe a que veio e como quer ajudar o usuário. (Imagem: Isaac Wedin - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 2 dez 2016
COMPARTILHAR

Faça um bot de qualidade
Os assistentes virtuais – ou chatbots para os íntimos – têm se tornado um queridinho no meio das startups de tecnologia. No link acima, do Venture Beat, Sergio Silva (da Kik, uma desenvolvedora de bots) compartilha um passo a passo para criar sistemas que realmente ajudam o consumidor:

1) Saiba qual é propósito do seu bot e descubra se há algo parecido no mercado;
2) Determine os objetivos dele e as métricas que vão medir o seu sucesso;
3) Escolha um nome simples e crie uma personalidade para o seu assistente;
4) Teste as conversas com consumidores de maneira simpática e elabora roteiros para diversas possibilidades de diálogo.

 

O que as IPOs têm?
Criar uma startup, expandir as operações e se tornar uma IPO. Esse foi o caminho de empresas como Facebook, Twitter e Zynga. No Recode, Nicole Irvin fala das mudanças enfrentadas por empreendimentos que abrem seu capital para ter acionistas. Ela diz que, ao contrário do que se pensa, esse processo pode dar ainda mais poder aos fundadores, e a pior hora para se tornar uma IPO é exatamente quando eles precisam (de verdade) de dinheiro. Leia mais no link acima.

 

Gama Experience
As inscrições para a próxima Gama Experience estão abertas até o dia 6 de dezembro. O treinamento foi feito para desenvolver talentos para trabalhar em startups. Serão selecionadas 100 pessoas, que passarão por uma experiência de cinco semanas, onde evoluem suas habilidades técnicas e aprendem sobre ferramentas essenciais de startups. O valor da matrícula (para os selecionados) é de 200 reais. Saiba como participar no link acima.

 

Changing Business
No dia 9 de dezembro, a We Fab vai receber o empreendedor social Benjamin Tincq (co-fundador do Ouishare e POC21) em um curso rápido. Ele vai falar sobre como redes digitais e plataformas estão transformando modelos de negócio, organizações e a sociedade. O curso, que acontece em São Paulo, dura oito horas e será ministrado em inglês. O investimento é de 600 reais até o dia 4. Acesse o link acima para se inscrever.

COMPARTILHAR

Confira Também: