• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

A LavamosNós tem serviço de lavanderia sob demanda com pagamento online

Luisa Migueres - 12 dez 2016 Luisa Migueres - 12 dez 2016
COMPARTILHAR

Nome:
LavamosNós.

O que faz:
A plataforma oferece serviço de lavanderia sob demanda.

Que problem resolve:
Para os fundadores, a experiência de uso no serviço de lavanderia ainda peca na falta de conveniência e praticidade, o que faz com que as pessoas ainda gastem muito tempo com isso no dia a dia.

O que a torna especial:
A empresa tem parcerias com lavanderias selecionadas, que oferece um preço inferior ao das grandes redes de lavanderia. Elas são responsáveis pela retirada, lavagem e entrega das roupas.

Modelo de negócio:
O modelo de receita da empresa é baseado em um percentual de comissão sobre o valor total do pedido e uma taxa fixa por pedido. Há uma tabela de preços no site, com o valor de lavagem por peças de roupa.

Fundação:
Setembro de 2016.

Sócios:
Christopher Villagra – CTO
Luis Eduardo Cascão e Vitor Paschoal – Gestores

Perfil dos fundadores:

Christopher Villagra – 30 anos, São Paulo (SP) – é engenheiro FullStack de software, com dez anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e outras soluções dentro do segmento de TI, tendo trabalhado em projetos-chave de grandes empresas como Bandsports, PoliNutri, Antena 1, entre outras.

Luis Eduardo Cascão – 23 anos, Brasília (DF) – formado em Administração de Empresas pela FGV. Trabalhou no mercado financeiro estruturando operações de fusão e aquisição de empresas e já foi fundador de um e-commerce destinado ao público universitário.

Vitor Paschoal – 30 anos, Campinas (SP) – formado em Economia na Unicamp. Fez toda a carreira no mercado financeiro, trabalhando há mais de 10 anos com análise de ações (equity research) de empresas de bens de consumo, tendo passado por Credit Suisse Hedging Griffo, Itaú BBA, dentre outros.

Como surgiu:
A empresa surgiu a partir do problema que um dos fundadores experimentou quando se mudou de casa e contratou uma nova diarista. Esta nova diarista não era lá tão experiente para lavar e passar, então começou a destruir as camisas e calças sociais. Vitor começou então a usar lavanderia, mas sempre faltava tempo para levar e buscar as roupas; passou a usar o delivery, mas também teve problemas (atrasos, precisava deixar dinheiro com o porteiro, diferenças de preços, etc). A ideia surgiu a partir desta própria “dor” em não conseguir encontrar uma solução que atendesse sua necessidade para um problema do dia-a-dia.

Estágio atual:
A empresa tem escritório em Pinheiros, em São Paulo. O site está no ar há somente dois meses e a LavamosNós já concluiu aproximadamente 100 pedidos, crescendo a taxa de quase 20% por semana.

Aceleração:
A empresa está sendo acelerada pela aceleradora não-equity da FGV, a Gventures. A startup já considera captar investimento para acelerar sua curva de crescimento.

Investimento recebido:
A startup ainda não recebeu recursos de investidores.

Necessidade de investimento:
Inicialmente, a intenção é que na 1ª rodada de investimentos sejam captados 250 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“Estima-se que apenas 4% da população brasileira utiliza serviços de lavanderia. A LavamosNós pode expandir sua atuação para diversas grandes cidades brasileiras, onde a demanda já existe. Além disso, claras tendências devem beneficiar o segmento nos próximos anos, como o encarecimento na contratação de domésticas e apartamentos cada vez menores e sem área de lavanderia”, diz Cristopher. Segundo ele, os maiores concorrentes são as lavanderias de grandes redes de franquias, além do aLavadeira, Limelocker e Elave.

Maiores desafios:
Para os sócio, o foco agora deve ser o crescimento da base de clientes, mantendo a qualidade do serviço e a fidelização.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Ainda não há uma data definida.

Visão de futuro:
“Se tornar referência nacional em serviço de lavanderia. Nossa maior inspiração é ajudar os nossos clientes a terem mais tempo, assumindo uma das tarefas do dia-a-dia que mais consome tempo”, de acordo com Cristopher.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHAR

Confira Também: