Diminua o risco de falhar
A alta de taxa de mortalidade de startups com menos de um ano é característica de qualquer ecossistema. Mas Ashutosh Garg, fundador da Guardian Pharmacy, acredita que os erros cometidos por muitas delas podem ser evitados. Além de se certificar de que a sua ideia de negócio não é falha, ele diz que empreendedores devem equilibrar suas contas, monitorar a concorrência e compor boas equipes. Mas ele lembra que não há fórmula única, e por isso a presença de um mentor na equação pode ser a melhor pedida. Leia no LinkedIn Pulse.
As 13 startups de 2016
A Exame convidou especialistas, como Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e Pedro Waengertner (ACE), para levantar as 13 startups que se destacaram no ecossistema brasileira durante este ano. Entre as mais citadas estão a Contabilizei, Dr. Cuco, Me Passa Aí, Méliuz e Love Mondays. O que elas têm em comum, segundo o “júri”? São empresas fazendo diferença em diferentes setores, desafiando companhias estabelecidas e oferecem soluções de impacto ao consumidor. Leia mais no link acima.
A importância da segurança para a AI
Os criadores da inteligência artificial têm uma grande missão pela frente em 2017: descobrir maneiras de usar a tecnologia para tornar sistemas mais seguros. No Venture Beat, Hira Saeed diz que o deep learning pode ser o futuro da cibersegurança, pois além de abrir a possibilidade do próprio sistema identificar suas falhas, ele também cria soluções para acabar com elas. Assim como hackers se adaptaram a AI, programadores também precisam de medidas para combatê-los. Leia no link acima.