Aprenda a lidar com o risco
As histórias de empreendedores nem sempre têm um final feliz, mas é possível estar atento aos desafios para se preparar melhor para abrir o próprio negócio. No texto publicado no Medium, Sebastian DeLuca compartilha o que aprendeu com a derrocada de sua empresa, a Wrangle (um software como serviço para recrutamentos). Ele diz que ter em mente o perigo de ficar preso aos investidores e não saber só resolver os problemas, mas também mapeá-los são algumas sugestões. Leia mais no link acima.
O salto para empreeender
Ter uma boa ideia não basta, é preciso se preparar para o empreendedorismo e planejar os próximos passos. No Entrepreneur, o jornalista Chidike Samuelson lista algumas dicas que considera importantes para quem quer fazer a transição de empregado a empreendedor, como:
1) Ter âncoras para não afundar no início, como um trabalho diário ou economias;
2) Buscar projetos dentro de uma área em que já possui familiaridade;
3) Começar pequeno e com pequenos investimentos;
4) Encontrar um mentor.
Para que serve a nostalgia tech?
O relançamento de gadgets antigos já é moda no mundo da tecnologia. BlackBerry e Nokia, por exemplo, anunciaram recentemente dois aparelhos de celular retrô. Mas para que serve toda essa nostalgia tech? De acordo com Christina Warren, do Gizmodo, a atitude mascara um problema de inovação nas empresas, que parecem não conseguir se superar na busca de novos dispositivos, interfaces e ideias.
Cubo Summit (Trilha Business)
No dia 13 de março, o Cubo realiza encontro para trocar conhecimentos sobre temas organizacionais comuns às startups e empresas de tecnologia. Serão realizadas três palestras, que vão abordar a metodologia Scrum, as métricas e métodos importantes para o dia a dia das startups e a dinâmica de trabalho em equipes multidisciplinares. A participação é gratuita, mas exige cadastro pelo link acima.