• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Aprenda a negociar

Luisa Migueres - 27 mar 2017 Na hora das negociações, não aposte aquilo que é essencial para o seu negócio. (Imagem: JD Hancock - Flickr/ Reprodução)
Na hora das negociações, não aposte aquilo que é essencial para o seu negócio. (Imagem: JD Hancock - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 27 mar 2017
COMPARTILHAR

Aprenda a negociar
Desenvolver a capacidade de negociar não é uma necessidade só de quem trabalha diretamente com vendas. Segundo Chris Myers, CEO da BodeTree (plataforma de soluções financeiras) fundadores de startups precisam saber reconhecer que tipo de abordagem usar em diferentes negociações. Além disso, é essencial não demonstrarem ambições além da conta, e não apostarem nada que possa colocar o seu negócio em risco. Leia mais no link acima, da Forbes.

 

A sua ideia pode virar negócio?
Se apaixonar pela sua própria ideia sem levar em conta o potencial real dela é um erro comum entre jovens empreendedores. O investidor James Caan indica, no LinkedIn, a primeira pergunta que você deve se fazer para não cair nessa ilusão:

“Existe uma necessidade real pelo seu produto ou serviço, e se houver, quem pagaria por ele?”

Só depois que as duas respostas estiverem na ponta da língua, será a hora de investir tempo e dinheiro no projeto. Leia mais no link acima.

 

Aposta na educação
A Vox Capital acaba de investir 4 milhões de reais na startup Aondê, que criou uma metodologia de aprendizagem de matérias e habilidades sócio-emocionais para alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. O investimento alto para séries A em educação no Brasil, por isso Júlia Profeta, sócia da Vox, conta por que a empresa chamou atenção do fundo: “Ela tem rápido crescimento e soluções inovadoras para o processo de alfabetização de alunos”.

 

Aspectos da gamificação
No dia 4 de abril, em São Paulo, a consultoria Attitude Empreendedora vai promover um workshop focado em gamificação. No evento, serão apresentadas formas de aplicar conhecimentos de gamification na prática cotidiana e no desenvolvimento de empresas, produtos e serviços. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: