Quem vai usar o seu app?
O empreendedor serial Evan Luthra destaca no canal The Oracles, no Medium, os 10 passos necessários para a criação de um aplicativo relevante. Entre as cinco principais, ele elenca:
1) Tenha um design perfeito desde o início;
2) Crie algo que 100 pessoas irão amar, não o que 1 000 irão apenas gostar;
3) Não deixe para entender o modelo de negócio do aplicativo depois;
4) Foque em resolver um problema com a ferramenta;
5) Encontre bons parceiros e conselheiros.
Leia mais no link acima.
Custo de desbravamento
Ser a primeira startup a desbravar um mercado inexplorado tem seu lado negativo. No StarSe, João Vitor Chaves da Silva (fundador do Empreenda Junto), fala do que ele chama de “custo de desbravamento”. Ou seja: o tempo, dinheiro e energia que você investe para provar que a sua solução alternativa é vantajosa. Ele diz que é necessário aceitar uma verdade nesse processo:
“Se o seu mercado é realmente bom, competidores vão surgir e eles terão um caminho mais fácil do que o seu”
Os primeiros ciborgues
E se a saída para evitar consequências negativas da expansão da inteligência artificial for transformar humanos em ciborgues? É nisso que Elon Musk, empreendedor conhecido por projetos futuristas, acredita. No Estadão Link, Pedro Doria fala briga que divide o Vale do Silício filosoficamente. “De um lado, Mark Zuckerberg (Facebook) e Larry Page (Google), do outro, Bill Gates e Musk. Os primeiros investem pesado em AI porque, consideram, ela trabalhará em benefício de todos, produzirá riqueza, aumentará o tempo de lazer da humanidade. Os outros acham que não é tão simples assim”, escreve.
Inovação e empreendedorismo
No dia 8 de abril, Rodrigo Lemes, líder de design e inovação da Samsung Brasil, vai organizar um workshop a respeito de inovação e empreendedorismo digital em Campinas. Ele vai abordar cases, falar sobre o ciclo de vida de inovação, as necessidades de startups e indicar aplicações práticas. O investimento é de 90 reais e as inscrições abertas pelo link acima.